Futebol Internacional
Real Madrid assume liderança da LaLiga após vitória sobre o Valladolid
— Continua depois da publicidade —
De olho na liderança da LaLiga, o Real Madrid visitou o Valladolid, nesta sexta-feira (30), pela 15ª rodada da competição nacional. Apesar de muita dificuldade durante o primeiro tempo e em certa parte da segunda etapa, o clube merengue conseguiu confirmar o seu favoritismo. Karim Benzema anotou os dois gols do Real Madrid na vitória por 2 a 0.
Neste retorno da LaLiga, o técnico Carlo Ancelotti mandou a campo aquilo que tinha de melhor, incluindo a presença de Karim Benzema no ataque. Tchouaméni e Modric foram poupados. O desfalque de última hora ficou por conta de Éder Militão, que sentiu uma indisposição e não foi a campo. Assim, Alaba e Rudiger formaram a dupla defensiva do clube merengue.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
No começo da partida, o Real Madrid mantinha a posse de bola e tentava levar perigo ao Valladolid. A primeira chegada foi aos cinco, quando Vini Jr recebeu de Mendy, tentou passar pela marcação, mas a defesa afastou o perigo. O Valladolid respondeu em rápida jogada pela esquerda, quando Roque Mesa tocou para León na área e o atacante tentou finalizar de letra, mas Courtois defendeu.
Aos dez, Asensio teve a oportunidade de abrir o placar em finalização de fora da área, mas o chute de perna esquerda parou na defesa do goleiro Masip. Na sequência, o Real Madrid ainda reclamou de um pênalti após toque da bola na mão do zagueiro Sánchez. Aos 17, em nova jogada pela esquerda, Vini Jr finalizou e Masip defendeu. No rebote, Benzema jogou por cima.
Embora o Real Madrid tivesse a bola no campo de ataque, a equipe não conseguia furar o bloqueio do Valladolid, que saia para o ataque com certo perigo. Aos 28, Fresneda conseguiu boa jogada pela direita e cruzou na área, Javi Sánchez dominou e chutou pra fora. O Real Madrid respondeu dois minutos depois, quando Vini Jr fez jogada individual pela esquerda e finalizou, mas Masip defendeu.
Antes dos 40 minutos, o Valladolid teve duas oportunidades para marcar o primeiro e ambas com Aguado. Na primeira, o jogador finalizou de primeira e Courtois defendeu de maneira espetacular. Na segunda, a finalização saiu próxima à trave esquerda e foi pra fora. A última finalização do primeiro tempo foi de Asensio, que chutou por cima do gol.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças. A primeira chance foi do Real Madrid, quando Rudiger tentou de cabeça, mas mandou pra fora. O Valladolid fez então sua primeira mexida quando Gonzalo Plata entrou na vaga de Sánchez. Aliás, a primeira jogada do equatoriano já levou perigo, mas Rudiger afastou. Depois, Escudero tentou o cruzamento, a bola foi na direção do gol e Courtois defendeu.
Pouco depois, mais mudanças aconteceram dos dois lados, mas no Real Madrid o brasieliro Rodrygo foi a campo no lugar de Asensio. No entanto, o Valladolid seguiu em cima e quase marcou em cobrança de escanteio de Aguado. O jogador bateu direito buscando o gol olímpico, mas Courtois salvou. No lance seguinte, Kike bateu escanteio, León cabeceou e Courtois pegou de novo.
O Real Madrid respondeu em lance de Vini Jr, que fez jogada individual pela esquerda e tocou na saída de Masip, mas a bola foi pra fora. O clube merengue foi crescendo no jogo e teve outra chance com Benzema, que chutou de fora da áerea, mas o goleiro Masip pegou. Depois, em cobrança de escanteio, Rudiger cabeceou e a bola pegou no braço de Javi Sánchez. O pênalti foi marcado com auxílio do VAR.
Na confusão da marcação do pênalti, o atacante Sergio León, do Valladolid, acabou sendo expulso por reclamação. Karim Benzema cobrou no canto direito, o goleiro Masip foi para a esquerda e não alcançou: Real Madrid 1 a 0. Já no final da partida, Modric, que havia acabado de entrar, deu passe a Camavinga na esquerda. O francês conseguiu cruzar para Benzema, que dominou e bateu de perna direita para fechar o placar: Real Madrid 2 a 0.
COMO FICA:
Com a vitória, o Real Madrid chegou aos 38 pontos e assume a liderança da LaLiga superando o Barcelona, que ainda joga na rodada. O Valladolid, por sua vez, permanece com 17 pontos e na 12ª colocação da competição nacional. O Real Madrid volta a campo no próximo dia 03 de janeiro, às 17hs (de Brasília), quando vai visitar o Cacereño, pela Copa do Rei. O Valladolid joga no dia 04 de janeiro, às 17hs (de Brasília), diante do Alavés, também fora de casa e pela Copa do Rei.