Futebol Internacional
Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentam em duelo decisivo na Copa do Rei
— Continua depois da publicidade —
Nesta quinta-feira (26), a Copa do Rei será palco de mais um grande superclássico entre Real Madrid e Atlético de Madrid, válido pelas quartas de final.
O Real Madrid não conquista títulos deste torneio desde 2013/14 (sob comando técnico de Carlo Ancelotti), enquanto o Atlético de Madrid está em jejum de títulos na Copa do Rei desde 2012/13.
Este duelo ocorrerá nesta quinta-feira (26) será realizado no Santiago Bernabéu, a partir das 17h pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo e exclusiva do Star Plus, o serviço de streaming esportivo da Disney.
Em caso de empate no tempo regulamentar, a decisão será na prorrogação. Persistindo a igualmente, ocorrerá a disputa por pênaltis.
Real Madrid inicia momento de decisões na temporada
Após forte turbulência com problemas em desempenho e falta de resultados, o Real Madrid viveu uma semana positiva com virada diante do Villarreal nas oitavas de final da Copa do Rei em duelo fora de casa. Além disso, o clube superou o Athletic Bilbao para manter a diferença contra o Barcelona em La Liga.
O fato positivo para a equipe de Carlo Ancelotti é a invencibilidade de dez jogos no Santiago Bernabéu. Entretanto, a equipe possui apenas um clean sheet neste período, representando perigo contra as transições ofensivas em velocidade do Atleti.
Neste duelo, o Real Madrid tentará iniciar com “pé direito” um dos momentos mais decisivos da temporada, devido aos jogos decisivos na Copa do Rei, em La Liga, no Mundial de Clubes e nas oitavas de final da UEFA Champions League.
Para tentar obter melhor sucesso nesta quinta-feira, o Real também precisará as lesões de Aurelien Tchouameni, Eden Hazard, Dani Carvajal e Lucas Vazquez, com maior probabilidade de utilização da formação 4-3-3.
Atlético de Madrid tenta buscar um título na temporada
No outro lado do confronto, o Atlético de Madrid busca manter a sua única chance de título na atual temporada, após o revés na fase de grupos da UEFA Champions League e os sucessivos resultados negativos em La Liga.
O técnico Diego Simeone contará com o retorno da dupla defensiva Stefan Savic e Sergio Reguilon após suspensões nas oitavas de final. No entanto, o uruguaio Joe Gmenez segue sofrendo com problemas musculares e provavelmente será desfalque.
No entanto, cabe ressaltar que este é o melhor momento do Atlético de Madrid em relação à notícias positivas nos últimos meses, graças também à contratação de Memphis Depay, cujo estreou na goleada diante do Valladolid.
Considerando os fatores abordados acima, é muito provável que Diego Simeone utilizará a formação 4-4-2 buscando preencher bem o meio-campo e fechar as linhas, exigindo ótimas atuações de Rodrigo De Paul e Geoffrey Kondogbia.
DESTAQUES
- Este será o 231º Derby de Madrid entre ambas as equipes. O Real mantém a vantagem com 109 vitórias, enquanto o Atlético está em um distante segundo lugar com 54 triunfos. Os demais terminaram empatados.
- A última vez que o Atlético derrotou o Real Madrid nas quartas de final foi em 1949/50, quando venceu por 1-0 em casa. No entanto, perderam o jogo de volta por 6–3 e foram eliminados por 6–4 no agregado.
JOGADOR-CHAVE: Memphis Depay (Atlético de Madrid)
O holandês foi uma contratação necessária a uma linha de ataque pouco inspiradora do Atlético de Madrid, oferecendo outra ameaça direta no ataque, dividindo a pressão de Antoine Griezmann.