Futebol Internacional

Real Madrid elimina Manchester City nos pênaltis e está nas semifinais da Champions League

O Real Madrid venceu o Manchester City nos pênaltis por 4 a 3. Após Lunin pegar dois duas cobranças seguidas.

Publicado em

Foto: Naomi Baker/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Em partida válida pela volta das quartas de finais da Champions League o Real Madrid empatou com o Real Madrid por 1 a 1, no tempo normal. Os comandados de Ancelotti levaram a melhor nos pênaltis e derrotaram os Citizens por 4 a 3. Rodrygo abriu o placar no primeiro tempo para os Merengues, mas após muita pressão do City, Kevin De Bruyne deixou tudo igual na etapa final.  Com isso, o Real Madrid avançou para a final da competição

O primeiro tempo começou com os dois times se estudando e tocando a bola, quando o City começou a sair mais, o Real Madrid foi letal em uma das poucas chances que teve durante a etapa inicial. Após jogada rápida, Carvajal achou Vini Junior que cruzou para o meio da área que após duas finalização colocou os Merengues na frente. Após sair atrás o City acordou no jogo e criou diversas chances de empatar, mas parou em Lunin e no travessão. 

O segundo tempo foi dominado pelo Manchester City do início ao fim. A equipe de Pep Guardiola criou inúmeras chances, até que aos 30, Kevin De Bruyne empatou o jogo após Rüdiger  afastar mal a bola. O belga ainda perdeu algumas chances após o gol. O Real Madrid por sua vez, se fechou e ficou aguardando o momento de sair em velocidade, esse momento não veio a acontecer. E com isso, a decisão da última vaga para as semifinais da Champions League foi para a prorrogação.   

Publicidade

As duas equipes criaram poucas chances na prorrogação, ambos os técnicos optaram por mexer neste período. Esse período foi marcado por muitos erros de passes. 

Os pênaltis começaram com Ederson brilhando e defendendo a primeira cobrança do Real Madrid, que foi batida por Modric. Após isso acontecer, Lunin foi a vez de Lunin bilhar e defender duas cobranças seguidas, de Bernardo Silva e Kovacic, fazendo a equipe ficar com a última vaga para as semifinais da Champions League. 

1° TEMPO

O jogo começou morno, com os dois times se estudando e tocando a bola, neste período o City teve mais a posse de bola. O primeiro lance de perigo do jogo aconteceu aos sete. De Bruyne cruzou para Haaland, mas Lunin saiu bem do gol. Três minutos depois, o Real respondeu. Camavinga arriscou de longe e Ederson encaixou. No lance seguinte, Los Merengues abriram o placar com Rodrygo. Vini foi lançado e cruzou, Rodrygo pegou de primeira, mas Ederson fez uma defesaça. No entanto, no rebote, o camisa 11 abriu o placar e colocou o Real Madrid na frente do placar agregado. 1 a 0 Real Madrid. 4 a 3 no agregado. 

Após o gol, o City cresceu e criou chances. Aos 14, De Bruyne tentou o gol Olímpico, mas Lunin mandou para escanteio.  Dois minutos depois, Haaland subiu mais alto que Nacho e mandou para fora um cruzamento de Bernardo Silva. Aos 18, após Lunin saiu bem do gol para evitar um cruzamento para o meio da área, após bate e rebate Haaland mandou no travessão e no rebote Bernardo Silva perdeu o gol. 

Aos 24, o Real Madrid respondeu com Carvajal. Vini Junior avançou em contra-ataque e achou o camisa 2 que arriscou e teve seu chute bloqueado pela defesa dos Citizens. Dois minutos depois, De Bruyne obrigou Lunin a fazer grande defesa. A defesa dos Merengues abriu e o belga arriscou de fora da área para a defesaça do goleiro ucraniano. Aos 35, após jogada de Grealish, o inglês finalizou, mas a bola foi bloqueada por Rüdiger e foi para a rede do lado de fora. 

Durante os quarenta minutos o time de Pep Guardiola tocou a bola e rondou a área do Real Madrid. Aos 44, De Bruyne tentou outro gol olímpico e Lunin salvou com a ponta dos dedos. O árbitro italiano Daniele Orsato deu dois minutos de acréscimos. Não aconteceu muitas coisas nos acréscimos e a equipe de Carlo Ancelotti foi paraa o intervalo em vantagem.  

2° TEMPO

O segundo tempo começou com o City indo para cima. Logo com um minuto, Jack Grealish finalizou de primeira para a defesa de Lunin. Aos sete, Lunin saiu de soco e afastou o cruzamento, no rebote Foden chegou batendo para a defesa do goleiro. Dos sete até aos 24, nenhuma chance foi criada no jogo. Neste período a partida precisou ser paralisada por conta do juiz Daniele Orsato ter levado uma bola na barriga. Aos 24, Grealish arriscou de rasteiro, Lunin tentou encaixar, mas soltou a bola na sequência e pegou depois. 

Seis minutos depois, a pressão do City deu resultado e Kevin De Bruyne empatou o jogo. Doku, que entrou no segundo tempo, cruzou, Rüdiger afastou mal, e a bola sobrou com o belga que encheu o pé e empatou o jogo. 1 a 1. 4 a 4 no placar agregado. Os Citizens quase viraram dois minutos depois. De Bruyne arriscou de longe e a bola passou perto do travessão. O belga perdeu outra chance incrível pouco tempo depois. Aos 36, Akanji cruzou rasteiro, De Bruyne chegou livre de frente para o gol e bateu para fora. 

Daniele Orsato deu quatro minutos de acréscimos. No último lance dos acréscimos após cobrança de escanteio, Haaland cabeceou mascado e mandou para fora. 

1° TEMPO DA PRORROGAÇÃO

O segundo tempo da prorrogação começou com o City pressionando e tendo a posse de bola. O Real Madrid tentou sair em velocidade, mas não conseguia encaixar o último passe. Aos oito, Bernardo Silva cruzou e achou Phil Foden livre na pequena área, mas o inglês furou e finalizou mal. Orsato deu dois minutos de acréscimos. Aos 16, após cruzamento para a área do City, Rüdiger apareceu como atacante, mas mandou por cima do gol. 

2° TEMPO DA PRORROGAÇÃO

Poucas chances de gols foram criadas na segunda etapa da prorrogação, os dois times erraram muitos passes neste período. Aos seis, após jogada de Brahim Dias, a defesa do City afastou e no rebote Lucas Vázquez chutou para fora e a bola passou por cima do gol de Ederson. Um minuto depois, Doku acionou Kovacic que chutou, mas foi bloqueado por Rüdiger. Aos 14, Julián Álvarez recebeu dentro da área, mas finalizou em cima de Lunin. Daniele Orsato deu 1 minuto adicional no primeiro tempo da prorrogação. 

PÊNALTIS

No sorteio antes disputa de pênaltis ficou decidido que o Manchester City começaria batendo, e o Real Madrid bateria depois. 

Na primeira cobrança do City, Julián Álvarez deslocou Lunin para o outro lado e colocou o City em vantagem. Modric bateu a primeira do Real Madrid e Ederson pulou no canto direito e pegou. Na segunda cobrança dos Citizens, Bernardo Silva bateu fraco no meio do gol e Lunin ficou parado no meio do gol e pegou. Na sequência Jude Bellingham converteu. Lunin pegou a cobrança de Kovacic na sequência . Na cobrança seguinte, Lucas Vázquez colocou o Real Madrid em vantagem. Foden deixou o City em vantagem depois. Nacho converteu e deixou os Merengues em vantagem.  A última cobrança do City foi feita por Ederson que bateu bem e recolocou o City na disputa. A última cobrança do Real Madrid caiu nos pés de Rüdiger que bateu bem e classificou o Real Madrid para as semifinais da Champions League. Na semifinal, o Real Madrid irá enfrentar o Bayern de Munique, que eliminou o Arsenal.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile