Futebol Internacional

Real Madrid encontra dificuldades, mas derrota Granada pela La Liga

Publicado em

Photo by Denis Doyle/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Real Madrid venceu o Granada por 1 a 0 na tarde deste domingo, em confronto válido pela 23ª rodada da La Liga. O gol do jogo foi anotado por Marco Asensio. Com o triunfo, os merengues se consolidaram ainda mais na liderança do campeonato com 53 pontos, seis de diferença para o Sevilla que é o segundo colocado. Já o time Grená está em 16º com 24 pontos.

PRIMEIRO TEMPO DE POUCAS OPORTUNIDADES

O primeiro tempo foi marcado por contrastes, apesar do favoritismo inegável, os comandados de Carlo Ancelloti encontraram dificuldades nos primeiros 15 minutos para produzir jogadas de perigo. Os merengues dominaram a posse de bola ao longo dos 45 minutos, mas foi o Granada que chegou com perigo primeiro no gol de Courtois.

Publicidade

Aos quatro minutos, Puertas foi lançado no ataque, ficou cara a cara com Courtois, que salvou a jogada com os pés. O Real Madrid tentava se aproximar, mas era bloqueado pela defesa do time Grená.

Aos 13, o time da casa teve a primeira oportunidade. Modric fez lançamento para Isco. O meia dominou com muita categoria e rolou para Asensio bater de chapa, obrigando o goleiro Maximiano a espalmar para a linha de fundo.

O jogo prosseguia sem grandes emoções, até que aos 30, Kroos inverteu jogada para Carvajal. Ele se esticou para cruzar, mas Neva mandou para o próprio gol e acertou a trave, Maximiliano abafou logo em seguida. Aos 43, Asensio cruzou da esquerda, Isco emendou de primeira dentro da área e novamente o arqueiro salvou no meio do gol fazendo boa defesa.

O primeiro tempo se encerrou desta maneira, os merengues melhores, impondo ritmo de jogo, mas sentindo as ausências de Benzema e Vini Jr. O centroavante francês se recupera de lesão e o meia-atacante brasileiro cumpriu suspensão.

REAL MADRID INSISTE E É PREMIADO COM GOL

O Real Madrid voltou para segunda etapa com uma substituição, Camavinga saiu para a entrada de Valverde. Ancelotti viu a necessidade de dar mais intensidade ofensiva ao seu onze principal. Só que o segundo tempo começou bem parecido com o primeiro. Os merengues seguiam esbarrando no esquema bem defensivo e fechado do treinador Robert Moreno.

Aos 15 minutos veio a primeira boa oportunidade, Rodrygo recebeu de Modric e bateu cruzado, obrigando o goleiro Maximiano a espalmar pela linha de fundo. No minuto seguinte, Asensio aproveitou sobra em cobrança de escanteio, bateu bem colocado no canto, e o goleiro grená caiu para fazer excelente defesa.
O jogo seguia de ataque contra defesa, Real Madrid melhor e pressionando mais o time visitante. Aos 28, Kroos cruzou dentro da área, a defesa rebateu e a bola sobrou para Asensio que de canhota chutou bem colocado sem chances para o goleiro, abrindo o marcador do duelo. Os merengues eram premiados pela insistência e a aplicação ofensiva.

Aos 32, Modric fez belo toque de letra para Hazard que foi calçado por Gonalons. O juiz assinalou pênalti para o Real, porém após análise do VAR foi constatado que a falta foi fora da área. O jogo se encerrou sem novas emoções. No duelo de ataque contra a defesa, o triunfo foi da ofensividade.

FICHA TÉCNICA

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militao, Alaba, Marcelo (Nacho); Camavinga (Valverde) , Kroos, Modric (Ceballos); Asensio, Isco (Jovic), Rodrygo (Hazard). Técnico: Carlo Ancelotti.
Granada: Maximiano; Collado (Petrovic), Torrente, Germán, Uzuni (Arezo), Neva; Gonalons, Quini, Puertas (Raba); Milla (Rochina), Luis Suárez (Molina). Técnico: Robert Moreno.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile