Futebol Internacional

Real Madrid entra na disputa pela contratação de Calafiori, destaque da Itália na Euro

O jogador despertou interesse do Real Madrid, Juventus e outros grandes clubes europeus

Publicado em

Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Um dos destaques da grande campanha do Bolgona na última temporada e titular da Itália nos três jogos da fase de grupos da Euro 2024, o zagueiro Riccardo Calafiori, deve protagonizar uma disputa pela sua contratação na janela de transferências. O jovem defensor tem atraído a atenção de grandes clubes europeus, o último a se interessar pelo jogador foi o Real Madrid segundo o jornal Gazzetta dello Sport.

Os Merengues devem investir alto para reforçar sua defesa na próxima temporada. Segundo o jornal, o zagueiro está avaliado em cerca de 40 milhões de euros (R$ 235 milhões na cotação atual). Além dele, o maior campeão da história da Champions também já havia demonstrado interesse na revelação do Lille, Leny Yoro, e no argentino Cristian “Cuti” Romero, do Tottenham. 

De acordo com o jornalista especializado em transferências Fabrizio Romano, o plano inicial do Bologna era manter o jogador, mas agora sentem que isso é quase impossível de acontecer e antecipa que irá receber uma grande proposta pelo jogador. A Juventus, que agora é treinada pelo ítalo-brasileiro Thiago Motta, pediu a contratação e tem luz verde do jogador para se transferir para a Vecchia Signora desde o último mês de abril, mas ainda não chegou a um acordo com o Rossoblù e agora clubes da Premier League observam a situação. 

Publicidade

Calafiori, de 22 anos, é cria da base da Roma, mas sofreu uma grave lesão no joelho no início de sua carreira e não conseguiu ter sequência na equipe da capital italiana. Ele foi emprestado ao Genoa no meio da temporada 2021/2022, alguns meses depois, vendido ao Basel, da Suíça, por cerca de 2,6 milhões de euros, encerrando sua passagem pela equipe romana. 

Na equipe da basiléia, o jogador atuava como um zagueiro central no esquema de três zagueiros de Heiko Vogel, em seu período no Basel. Após uma temporada de bastante destaque no futebol suíço e ajudou o FCB a fazer grande campanha na Liga Conferência em que a equipe eliminou equipes como Trabzonspor, da Turquia, e Nice, da França, mas acabou sendo eliminada na semifinal para a vice-campeã Fiorentina. 

Após uma temporada no futebol suíço, o jogador voltou ao futebol italiano após o Bologna pagar 4 milhões de euros pela sua contratação. No Rossoblù, Calafiori foi um dos destaques da equipe que terminou a Série A na quinta colocação e classificou para a Champions League, na temporada o jogador marcou dois gols e deu cinco assistências em 33 jogos. 

Na Euro,  Riccardo Calafiori tem sido titular absoluto na zaga da Azzurri ao lado de Bastoni, ele fez o gol contra na derrota da Itália para a Espanha, por 1 a 0, na segunda rodada. No entanto, o jogador se redimiu com uma boa atuação diante da Croácia e no último lance do jogo, fez uma linda jogada e deu a assistência para Zaccagni empatar o jogo e garantir a classificação italiana para as oitavas. 

A Itália, de Calafiori, voltará a campo neste sábado, às 13h (horário de Brasília), quando enfrentará a Suíça, no Estádio Olímpico, em Berlim, em partida válida pelas oitavas de final da Eurocopa. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile