Futebol Internacional
Real Madrid fica no empate, mas mantém boa distância na liderança da La Liga
O Real Madrid abriu o placar no início do jogo, com Joselu, mas o Rayo Vallecano empatou com Raúl de Tomás, ainda no primeiro tempo
— Continua depois da publicidade —
Rayo Vallecano e Real Madrid ficaram no empate em 1 a 1, na manhã deste domingo (18), pela 25ª rodada da LaLiga, no estádio de Vallecas. O Real Madrid abriu o placar no início do jogo, com Joselu, mas o time da casa empatou com Raúl de Tomás, convertendo um pênalti ainda no primeiro tempo.
Com o resultado, o Real Madrid foi para 62 pontos, seis na frente do Girona que ainda vai jogar nesta rodada. Já o Rayo quebrou a sequência de três jogos com derrotas consecutivas, mas ainda amarga a sequência de seis jogos sem vencer na La Liga, na 14ª colocação, com 25 pontos.
O JOGO
A partida começou movimentada e o Real Madrid abriu o placar logo aos 2′, depois de um erro do time do Rayo, Joselu completou o cruzamento de Valverde e marcou o gol. Só que o lance foi anulado na hora por impedimento. Após revisão do VAR o gol foi confirmado, fazendo 1 a 0. Aos 18′ Joselu marcou novamente, mas esse foi anulado e conformado pelo VAR. Depois da pressão do Real, os donos da casa conseguiram chegar, primeiro com Trejo que mandou para fora e depois em um pênalti, marcado aos 26′ depois de um toque na mão de Camavinga. Raúl de Tomás soltou a bomba no meio do gol e deixou tudo igual em 1 a 1.
Aos 30′ o time do Rayo chegou de novo, mas Lunin fez a defesa no chute de Trejo. Com o placar igual o Real foi para o ataque e ficou no quase. Aos 35′ Valverde pegou a sobra do escanteio e arriscou o chute, só que a bola foi para fora, triscando a trave de Dimitrievski. Aos 42′ quase saiu a virada do time de Vallecas, Valentín desarmou Modrid, acionou Álvaro García, que bateu para o gol, mas Lunin fez uma bela defesa, espalmando para escanteio.
Para saber mais sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.
Logo no primeiro lance Tchouaméni perdeu a bola no campo de defesa, podia ser a virada do Rayo Vallecano, mas ele se recuperou, travando o chute. A etapa final começou com muita marcação e pouco perigo para os goleiros, aos 13′ Brahim Díaz arrancou pela direita, tocou para Joselu, que chutou, mas Dimitrievski fez uma defesa tranquila.
Aos 34′ quase que o Real conseguiu o segundo gol, quando Kroos arriscou o chute, mas Dimitrievski saltou e mandou a bola para escanteio. A partida foi até aos 52′, mas sem grandes chances, ainda na reta final Carvajal levou dois cartões em cerca de três minutos e deixou o Real com 10 em campo durante os acréscimos.