Futebol Internacional

Real Madrid já tem escolhido possível substituto de Ancelotti, diz site

Rumores de mudanças no comando técnico do Real Madrid têm despertado especulações sobre o futuro da equipe. Enquanto a possível ida de Carlo Ancelotti

Publicado em

Foto: Maja Hitij/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Rumores de mudanças no comando técnico do Real Madrid têm despertado especulações sobre o futuro da equipe. Enquanto a possível ida de Carlo Ancelotti para a Seleção e a data exata da transição permanecem incertas, um nome ganha destaque como favorito para substituir o treinador italiano: Xabi Alonso, ex-meio-campista do clube.

De acordo com o jornal alemão Bild, Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, teria escolhido o atual técnico do Bayer Leverkusen como o próximo comandante da equipe. Alonso, que atuou pelo time merengue por cinco temporadas, de 2009 a 2014, conquistando o título da Champions em seu último ano sob a direção de Ancelotti, parece ser a opção preferida.

Xabi Alonso, de 41 anos, teve uma temporada bem-sucedida à frente do Bayer Leverkusen. Assumindo o cargo em outubro do ano anterior, quando o clube ocupava a penúltima posição na Bundesliga, ele levou a equipe ao sexto lugar no campeonato e à semifinal da Liga Europa.

Publicidade

Embora tenha despertado interesse de grandes clubes europeus, como PSG e Tottenham, nos últimos meses, Alonso decidiu permanecer por mais um ano no Bayer Leverkusen, onde possui contrato até junho de 2024. Anteriormente, o ex-jogador do Liverpool treinou a Real Sociedad B por três anos.

Conforme relatos do Bild, a ambição do espanhol sempre foi permanecer no time alemão por pelo menos dois anos, com o objetivo de realizar um trabalho consistente que o credenciasse a assumir uma equipe de maior expressão.

Enquanto isso, Carlo Ancelotti, de 64 anos, possui contrato com o Real Madrid até o final da próxima temporada. A CBF alega ter um acordo com o treinador italiano para comandar a Seleção, mas não há informações sobre sua disponibilidade para iniciar o trabalho com o Brasil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile