Futebol Internacional
Real Madrid leva sustos, mas vence o Deportivo Alavés e segue na cola da liderança
Rodrygo faz mais uma grande atuação e mostra que tem espaço entre os “galácticos”.
— Continua depois da publicidade —
O Real Madrid derrotou o Deportivo Alavés por 3 a 2 na tarde desta terça-feira (24), no Santiago Bernabéu, pela sétima rodada da La Liga. A equipe de Ancelotti, após construir uma vantagem expressiva, sofreu dois gols na reta final e precisou se fechar para garantir a vitória. Com o resultado, o Real Madrid fica a um ponto do líder Barcelona, que enfrenta o Getafe nesta quarta-feira (25).
PRIMEIRO TEMPO
Sem enrolação, o Real Madrid deu a saída de jogo e já mostrou como seria o ritmo neste início de partida. Com menos de um minuto, Valverde fez linda virada de jogo na para Vinicius Júnior na esquerda, que driblou Mouriño, entrou na área, e passou para Lucas Vázquez chutar no contrapé do goleiro Sivera e abrir o placar.
O gol relâmpago desmontou a estratégia do Alavés, que foi ao Bernabéu com uma clara postura defensiva. O time manteve as linhas baixas e tentou levar perigo com contra-ataques em velocidade, mas a marcação merengue foi impecável para anular o ataque dos visitantes logo na saída de bola. Essa pressão deu resultado aos 21 minutos, quando Mbappé tabelou com Bellingham, cortou Diarra e mandou pro fundo da rede. O francês, entretanto, estava em posição de impedimento, e o gol foi prontamente anulado.
Nos últimos minutos da primeira etapa, Mbappé tabelou com Bellingham, cortou Diarra e mandou pro fundo da rede, sem chances para Sivera. Apesar de conquistar mais de 70% de posse de bola, a dominância do Real não se converteu em um bom volume de chances criadas. O time conseguiu ir para o intervalo com 2 a 0 no placar e apenas 3 chutes a gol.
SEGUNDO TEMPO
O Real Madrid manteve o mesmo ritmo no início da segunda etapa, e conseguiu o terceiro gol logo aos 2 minutos, quando Lucas Vázquez acionou Rodrygo pela direita e o brasileiro avançou e chutou cruzado, por baixo das pernas de Sivera. Com a vitória aparentemente garantida, o time baixou muito a intensidade de marcação e atacou pouco pelo resto do jogo, levando perigo apenas duas vezes com Endrick. O garoto ex-Palmeiras botou a defesa adversária para correr, com um chute cruzado defendido por Sivera e uma bola no travessão.
A postura “relaxada” dos donos da casa permitiram que o Alavés colocasse fogo no jogo. Aos 31 minutos, Rebache driblou Lucas Vázquez pela esquerda da área e chutou colocado na trave direita. Depois desse susto, os visitantes se animaram e iniciaram a reação. Faltando apenas seis minutos para o fim do tempo regulamentar, Guevara rolou na entrada da área para Benavidez acertar lindo chute colocado no canto direito de Courtois e marcar o primeiro gol do Alavés. Dois minutos depois, o mesmo Benavidez recebeu na intermediária de ataque e lançou por cima da defesa merengue para Kike García, que dominou e chutou cruzado para diminuir ainda mais a vantagem. A chance de buscar o empate heroico veio nos acréscimos, quando Vallejo afastou mal a bola, mas Guevara finalizou a direita do gol. Não houve tempo para mais nada.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Real Madrid volta a campo neste domingo (20) para disputar clássico contra o Atético de Madrid, no Estádio Civitas Metropolitano, pela oitava rodada da La Liga.
O Deportivo Alavés visita o Getafe, que ainda não venceu nesta temporada, no próximo sábado (28), também pela La Liga.