Futebol Internacional
Real Madrid sofre, mas vence o Sevilla no Bernabeu
A vitória do Real só saiu no final da partida e o time mandante teve problemas para criar situações de ataque
— Continua depois da publicidade —
O Real Madrid fez 1×0 no Sevilla neste domingo (25), em partida válida pela rodada 26 do Campeonato Espanhol. O confronto aconteceu no estádio Santiago Bernabeu e os mandantes tiveram muitas dificuldades para criar lances de ataque. O gol saiu dos pés de Luka Modric.
Com o resultado, o Real se manteve na liderança da tabela, com 65 pontos, enquanto o Sevilla está em 15º, com 24 pontos. Na próxima rodada, os merengues visitam o Valencia no sábado (2/3) às 17h de Brasília. O time vermelho recebe a Real Sociedad, no mesmo dia, às 10h da manha.
O JOGO
A partida começou com um controle da posse de bola por parte do Sevilla, enquanto o Real subia a marcação para tentar roubar no campo de ataque.
Aos 6 minutos, Rodrygo tentou a tabela na meia-lua com Valverde mas caiu depois de dividida com o zagueiro. O juiz, de frente para o lance, mandou o brasileiro se levantar e a partida seguiu. No contra-ataque, aos 7′, Isaac avançou pela esquerda, cruzou para En-Nesyri ficar cara a cara com o goleiro Lunin. No entanto, o atacante isolou a bola e perdeu uma grande chance do time visitante para abrir o placar.
Dois minutos mais tarde, 9 no total, o Real teve gol anulado. Vinícius Junior fez belo cruzamento de trivela e Lucas Vasquez foi à rede. Após consulta no monitor do VAR, o juíz mudou sua decisão e marcou falta de Nacho no início da jogada.
O Sevilla voltou a atacar aos 14 minutos, quando Ocampos chutou de fora da área e Lunin, bem posicionado, fez a defesa. Aos 17′, Rodrygo buscou uma jogada na ponta direita mas foi desarmado por Navas. Na sequência , aos 20′, Sow dividiu a bola cruzada com o ucraniano mas foi direto no goleiro e cometeu uma falta dura.
Depois disso, o jogo deu uma esfriada e os times tiveram dificuldades para clarear seus ataques. A proposta do início, dominar a posse, seguia ativa e os dois trocavam passes sem muito perigo. Aos 33 minutos, os visitantes pediram pênalti quando Isaac caiu após trombada com Vasquez, mas não foram ouvidos. Nada a marcar.
Aos 38′, o Real atacou com Tchouameni. O francês chegou dentro da área e cabeceou na rede de lado. Muito perigo e quase gol dos merengues. Mais tarde, aos 41′, Vini puxou a jogada pela ponta e cruzou para o meio. A bola foi direto pela linha de fundo e o camisa 7 lamentou o lance.
No ultimo minuto de tempo regular, El Nesyri tentou um drible em Kroos mas o alemão fez desarme com estilo e saiu jogando com toda a categoria que está acostumado a apresentar. O relógio já marcava 46′ quando Valverde soltou a bomba com efeito de longe e obrigou Nyland a fazer boa defesa para segurar o empate.
Os times desceram ao vestiário com 0x0 no placar e precisando melhorar muito para conquistar os três pontos neste domingo.
+ Para saber tudo sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na volta do intervalo, logo aos 48 minutos, Brahim cruzou rasteiro e Valverde chegou dentro da área chutando de chapa para jogar a bola na trave. No detalhe!
Aos 51′, o uruguaio criou um novo ataque após antecipar passe do adversário fazendo um voleio. O movimento acrobático deixou Rodrygo livre para chutar mas Nyland encaixou sem sustos. No contra-ataque do Sevilla, Ocampos apareceu pela esquerda cruzando para Isaac. Lunin fez milagre com os pés e tirou o doce da boca do atacante.
Rodrygo carregou a bola aos 53 minutos e bateu colocado mas a bola passou à esquerda do gol. Aos 55′, na sequência, foi a vez de Vini Júnior criar o lance. Em situação parecida, o atleta chutou de pé canhoto e viu Nyland se esticar todo para tirar a bola. Dois minutos mais tarde, de novo Vini atacou pela ponta e a bola passou pelo lado. Um momento de muita pressão do Real Madrid.
O Sevilla chegou aos 59 minutos com Óliver Torres cruzando, mas Rudiger afastou o perigo.
Aos 62, aconteceu uma situação bem inusitada. O árbitro do jogo sentiu dores e recebeu atendimento médico. Isidro Díaz não teve condições de continuar a partida e foi substituído. O quarto árbitro entrou em seu lugar.
Parece replay, mas não é. 5 minutos mais tarde, Rodrygo chutou outra vez de fora da área e Nyland espalmou para longe.
Aos 70 minutos na segunda etapa, Kroos cobrou falta perigosa mas o ex jogador e ídolo do Real, Sergio Ramos, afastou de cabeça.
Oito minutos mais tarde, Modric tentou uma jogada mais foi parado com falta. Essa foi a primeira ação do croata na partida.
O relógio marcava 79′ quando Vasquez tentou cruzar rasteiro. Sergio Ramos apareceu novamente para isolar a bola.
Aos 80 minutos, GOL do Real Madrid. Modric dominou tirando da marcação e, de fora da área, mandou um chute colocado no canto esquerdo do Sevilla. Nyland tentou pular mas nem chegou perto… Belo gol do Real para abrir o placar. 1×0.
O meia veterano entrou pilhado. Aos 88, o Sevilla tentou a resposta mas Modric chegou de carrinho para roubar a bola e matar o ataque.
Um minuto depois, Suso cobrou escanteio e a bola saiu com perigo cruzando a pequena área, após desvio dos companheiros.
Mesmo com acréscimos longos, a partida não teve novas emoções e o jogo terminou 1×0 para o Real Madrid.