Futebol Internacional
Real Madrid terá desfalque de peso para enfrentar o Barcelona, diz jornal
— Continua depois da publicidade —
O principal jogo da 9ª rodada da LaLiga vai acontecer no próximo domingo (16), quando Real Madrid e Barcelona medem forças no Santiago Bernabéu, na capital espanhola. A partida vale a liderança da competição nacional, que neste momento está nas mãos do Barça. Nesta sexta-feira (14), o jornal espanhol “Marca” confirmou que o Real Madrid terá um desfalque de peso para o jogo, já que o goleiro Thibaut Courtois ainda não se recuperou de dores lombares.
O belga já desfalcou a equipe nos últimos jogos e não atua desde a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético de Madrid, no último dia 18 de setembro. Desde então, o Real Madrid disputou mais quatro jogos (dois pela LaLiga e dois pela Champions) com o goleiro Andriy Lunin como titular. Com o ucraniano, a equipe ainda não perdeu.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Enquanto isso, Courtois vem sendo submetido a um tratamento conservador para tentar se recuperar do problema. O goleiro já fez algumas atividades em campo, mas ainda não o suficiente para poder voltar a jogar. Existe a possibilidade de um retorno para o próximo dia 19 de outubro, quando o Real Madrid terá pela frente o Elche, em jogo pela 10ª rodada da LaLiga.
Com Courtois mais uma vez fora, o técnico Carlo Ancelotti deverá optar pela manutenção de Lunin para o importante clássico com o Barcelona. O jovem ucraniano tem apenas 23 anos e somente agora vem conseguindo uma sequência de jogos pelo clube merengue. Lunin atuou nas últimas quatro partidas e atingiu desta maneira o mesmo número de jogos que havia feito em toda a temporada passada pelo Real Madrid.
Para ficar com a liderança da LaLiga, o clube merengue vai precisar vencer o Barcelona. As duas equipes estão com a mesma pontuação e um rendimento semelhante, já que ambos venceram sete jogos e empataram um nas oito rodadas até aqui. No entanto, o Barcelona leva vantagem pelo saldo de gols (19 a 12). A bola vai rolar no domingo (16), às 11h15 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madrid.