Futebol Internacional
Real Madrid tropeça com o Cádiz em casa e encerra sequência de vitórias na La Liga
— Continua depois da publicidade —
O Real Madrid empatou com o Cádiz, por 0 a 0, neste domingo (19), no Santiago Bernabéu. O duelo foi válido pela 18ª rodada da La Liga. Apesar do tropeço, os mandantes ainda tem larga vantagem na liderança do Campeonato Espanhol.
Agora com seis pontos a mais que o Sevilla, o Real Madrid fez pressão do início ao fim com 82% de posse de bola e mais de 30 finalizações, porém não conseguiu superar a força defensiva do Cádiz, que está na zona de rebaixamento, na 18ª posição.
O próximo jogo do Real Madrid é na quarta-feira (22), às 17h30, horário de Brasília, contra o Athletic Bilbao, que faz campanha irregular de meio de tabela. Já o Cádiz volta a campo somente em 2022, no dia três de janeiro, às 17h30, horário de Brasília, quando enfrentará dentro de casa o Sevilla, vice-líder do campeonato.
PRIMEIRO TEMPO COM POUCAS CHANCES
A primeira etapa começou com o Real Madrid ditando o ritmo e atacando a meta do Cádiz, que por sua vez se defendia bem e não dava espaços para a equipe Merengue.
Apenas aos 16 minutos, os mandantes conseguiram chegar com perigo, Benzema recebeu de Vinicius Junior na área e cruzou fechado da esquerda. Porém o goleiro Ledesma deu um tapinha na bola, que fica viva na pequena área, mas ninguém do Real Madrid aproveita.
Após essa pressão inicial, o Real Madrid pouco fez no primeiro tempo para merecer sair para o intervalo com a vitória parcial. O Cádiz conseguiu impedir a pressão do Real, que chega pouco à área do goleiro. O time da casa não conseguiu pressionar o adversário como se esperava, e o goleiro Ledesma só teve trabalho em um chute de fora da área de Valverde, aos 22 minutos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!
+Sevilla vence o Atlético de Madrid e segue na vice-liderança da La Liga
SEGUNDO TEMPO HERÓICO DOS VISITANTES
O Real Madrid começou a etapa final a fim de tirar o zero do placar, logo aos quatro minutos, Hazard cruzou rasteiro da direita, e Akapo salvou na pequena área. A bola voltou para o belga, que tenta o cruzamento pelo alto para Vinícius Junior, mas o lateral novamente cortou de cabeça. E assim seguiu a pressão merengue nos minutos seguintes.
Aos 10 minutos, Kroos cruzou para a área, Hazard cabeceou no canto esquerdo, mas Ledesma espalma, evitando o gol do Real. Três minutos depois Vinicius Junior avançou pela esquerda, cortou o marcador na área e chutou, mas novamente parou no arqueiro do Cádiz, que defendeu em dois tempos, no meio do gol.
Pouco tempo depois Hazard tabelou com Benzema e tocou para Vinícius Júnior, que acelerou na área, mas Akapo em noite inspirada travou o brasileiro na hora do chute.
A grande chance do Cádiz na partida, veio aos 29 minutos com Negredo, que lançou Sobrino em contra-ataque, recebeu de novo na área e chutou de primeira, porém a bola passou à esquerda do gol. O Real Madrid seguiu a empilhar chances para fazer o primeiro gol, mas acabou parando em Ledesma, que em grande partida garantiu o empate heroico para os visitantes.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID: Courtois; Lucas Vázquez, Éder Militão, Alaba e Mendy (Nacho Fernández, aos 36/2ºT); Toni Kroos, Casemiro e Valverde (Jovic, aos 24/2ºT); Hazard, Vinicius Júnior e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.
CÁDIZ: Ledesma; Akapo, Juan Cala, Fali e Espino; Tomás Alarcón (Mauro, aos 48/2ºT), Iván Alejo (Chapela, aos 24/2ºT), Álex Fernández e Jonsson (Bastida, aos 39/2ºT); Rubén Sobrino e Lozano (Negredo, no intervalo). Técnico: Álvaro Cervera.