Futebol Internacional
Real Madrid vai à justiça contra Javier Tebas, presidente da La Liga
— Continua depois da publicidade —
O Real Madrid anunciou na manhã desta terça-feira que o conselho administrativo do clube aprovou, por unanimidade, dar seguimento com as ações judiciais contra Javier Tebas, presidente da Laliga, e o chefe da CVC Capital Partners, Javier de Jaime Guijarro, devido à proposta de acordo de 2,7 bilhões de euros (R$ 16,6 bilhões), do fundo de Luxemburgo.
Em nota, o clube de Madrid informou que o Conselho de Administração também optou iniciar uma ação na justiça para impedir a aprovação do acordo, que deve ser votado pela Assembleia Geral de LaLiga, que irá se reunir no próximo dia 12 de Agosto de 2021.
A verba do Fundo de Luxemburgo, de acordo com LaLiga, seria destinada para ajudar os clubes espanhóis a lidar com os efeitos da pandemia de COVID-19.
Porém, tanto o clube de Madrid quanto o Barcelona questionaram que o acordo impactará diretamente a verba das equipes de direito de imagem de TV, pelos próximos 50 anos, o que pode “prejudicar futuro” das equipes.
Na semana passada, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, afirmou que o acordo seria -hipotecar os direitos dos clubes pelo próximo meio século-.
+Messi deixa Barcelona para selar a transferência ao PSG
Confira a integra do comunicado do Real Madrid:
A diretoria do Real Madrid se reuniu nesta terça-feira e decidiu, por unanimidade, iniciar ações legais, tanto cíveis quanto penais, contra o presidente de LaLiga, Javier Tebas Medrano, contra o responsável pelo fundo CVC, Jaime Guijarro, e contra o próprio Fundo CVC Capital Partners.
A diretoria também decidiu seguir adiante com as ações legais de todo tipo que se entendam oportunas para anular e deixar sem efeito os possíveis acordos que sejam adotados pela Assembleia de LaLiga, a ser celebrada no próximo dia 12 de agosto de 2021, a respeito do convênio entre LaLiga e o fundo CVC.