Futebol Internacional
Real Madrid vence Chelsea com show de Rodrygo e avança às semifinais da Champions League
— Continua depois da publicidade —
Em jogo movimentado no Stamford Bridge nesta terça-feira (18), o Real Madrid superou o Chelsea por 2 a 0 e avançou às semifinais da Champions League.
A equipe de Carlo Ancelotti teve chances reais de perigo no primeiro tempo, mas o Chelsea resistiu à pressão e incomodou a equipe espanhola na reta final.
No entanto, Rodrygo definiu a classificação do Real Madrid com dois gols no segundo tempo, eliminando todas as chances do Chelsea na Inglaterra com o placar de 4 a 0 no agregado.
O Real Madrid enfrentará o vencedor do confronto entre Manchester City e Bayern de Munique nas semifinais da Champions League. No primeiro jogo, os Citzens venceram por 3 a 0 no Eithad Stadium.
? ¡ESTAMOS EN SEMIFINALES! ?
? FP: @ChelseaFC_Sp 0-2 @RealMadrid
⚽ @RodrygoGoes 58', 80'#UCL pic.twitter.com/cK1pD623UE— Real Madrid C.F. (@realmadrid) April 18, 2023
Chelsea resiste à pressão no primeiro tempo
As duas equipes viveram momentos de alternância no primeiro tempo e fizeram um jogo movimentado. No início, os Blues optaram por deixar as ações em ritmo lento, mas logo conseguiram colocar intensidade para pressionar o Real Madrid. No entanto, os espanhóis levaram mais perigo nos momentos oportunos.
O primeiro momento de grande destaque ocorreu aos 11′. James cruzou pela direita onde Havertz dividiu com Alaba, e a bola ficou para Kanté chutar de canhota, em bola perigosa que foi ao lado da trave esquerda.
Mesmo sem nenhuma finalização, o Real assustou bastante aos 20′ com bola na trave. Rodrygo surgiu na direita da área e recebeu de Carvajal para soltar um chute firme na trave esquerda de Kepa, que já estava vendido no lance.
Na sequência, em mais uma excelente troca de passes pela esquerda, Vinícius Júnior aproveitou a bela tabelinha para ajeitar o corpo e bater sem ângulo. Kepa espalmou e evitou o gol.
O Real Madrid mais uma vez se aproximou do gol aos 32′. Carvajal achou ótimo passe para Modric dentro da área e o croata ganhou da marcação de Thiago Silva pra chutar cruzado, mas Kepa espalmou para a linha de fundo.
Na reta final, Modric levantou para Vinícius Júnior surgir na segunda trave, nas costas de Fofana, mas o chute saiu sem força. Antes do intervalo, Valvrde puxou contragolpe em velocidade pela direita e pisou na área para fazer a inversão onde Benzema concluiu para fora.
O Chelsea suportou a pressão e quase deixou o campo com vantagem. Nos acréscimos, James desceu pela direita em velocidade e cruzou rasteiro na área para Cucurella receber na segunda trave e ficar no 1v1 contra Courtois. Porém, o goleiro do Real Madrid fez uma defesa espetacular.
Rodrygo define a classificação para o Real Madrid
Precisando buscar rapidamente um gol para manter-se no confronto, o Chelsea voltou com alta intensidade do intervalo. Aos 7′, Gallagher escorou de cabeça e Kanté foi travado no momento do chute frontal dentro da grande área.
Na sequência, Kai Havertz arriscou chute de fora da área e a bola desviou em Eder Militão no caminho, facilitando a defesa de Courtois em dois tempos. Porém, este lance foi determinante para o Real Madrid enfim marcar na Inglaterra e atingir um nível de tranquilidade.
Rodrygo ligou o contragolpe pela direita e deixou Chalobah no chão após invadir a área e cruzar rasteiro. A bola passou por Benzema e chegou em Vinícius Júnior, que ajeitou na medida para Rodrygo fechar o lance e bater firme no gol.
Os visitantes quase ampliaram o marcador depois que Rodrygo (mais uma vez) aproveitou sobra no desarme de Vini Júnior e rolou para Benzema, que finalizou no centro do gol para a defesa do goleiro Kepa.
Frank Lampard acionou João Félix, Raheem Sterling e Mudryk para tentar reagir no restante do segundo tempo, mas não teve jeito, pois o Chelsea sofreu mais um gol de Rodrygo e acabou vendo qualquer chance de vaga às semifinais escapar.
W
FICHA TÉCNICA
CHELSEA 0-2 REAL MADRID
Data: 18/04/2023, 16:00
Estádio: Stamford Bridge
Competição: UEFA Champions League 2022/23 – Quartas de Final (Volta)
Gols: 2T 13′ Rodrygo (RMA); 2T 35′ Rodrygo (RMA)
Substituições – RMA: A.Rudiger (D.Alaba); A.Tchouaméni (K.Benzema); D.Ceballos (T.Kroos); Nacho (D.Carvajal); Marco Asensio (Rodrygo)
Substituições – CHE: João Félix (C.Gallagher); R.Sterling (Enzo Fernández); M.Mudryk (M.Cucurella); M.Mount (Kai Havertz)
Chelsea: Kepa; Chalobah, Thiago Silva e Fofana; James, Enzo Fernández, Kanté, Kovacic e Cucurella; Gallagher; Havertz. Técnico: Frank Lampard
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba e Camavinga; Kroos, Valverde e Modric; Rodrygo, Vinícius Júnior e Benzema.. Técnico: Carlo Ancelotti