Futebol Internacional
Real Madrid vence o Chelsea e dá primeiro passo para a semifinal da Champions
— Continua depois da publicidade —
O Real Madrid recebeu o Chelsea, nesta quarta-feira (12), no Santiago Bernabéu, pelo primeiro jogo da fase de quartas de final da Liga dos Campeões. Com uma grande atuação e controlando o jogo, o clube merengue venceu por 2 a 0. Benzema e Asensio marcaram os gols do Real Madrid, que sai em vantagem por vaga na semifinal.
Na escalação para o jogo, o técnico Carlo Ancelotti manteve o time que já vem jogando na temporada, tendo as presenças de Vini Jr, Rodrygo e Benzema no ataque. Pelo lado do Chelsea, uma das principais novidades foi Kanté, que passou pouco mais de sete meses afastado dos gramados por conta de uma grave lesão.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
Logo no começo do jogo o Chelsea criou a sua primeira oportunidade. João Félix foi lançado em velocidade, saiu de frente para Courtois e finalizou, mas o goleiro do Real Madrid fez boa defesa. Aos 12 minutos foi a vez do clube merengue arriscar com Benzema. O francês bateu cruzado sem ângulo, mas Kepa defendeu para salvar o Chelsea.
Aos 21 minutos, saiu o primeiro gol. Carvajal lançou no ataque, Vinícius Júnior desviou, mas Kepa fez grande defesa. No rebote, Karim Benzema apenas escorou para o fundo do gol e marcou o primeiro do Real Madrid na partida: 1 a 0.
No lance seguinte o Chelsea quase empatou quando Kanté tocou em Reece James, que cruzou na área. Sterling desviou, mas o goleiro Courtois fez a defesa e salvou o Real Madrid. Aos 25, Vini Jr fez jogada individual pela esquerda, passou por Fofana e conseguiu uma finalização para tirar de Kepa, mas Thiago Silva afastou o perigo.
O Real Madrid chegou novamente aos 33, quando Benzema recebeu em condições na área e finalizou cruzado, mas o goleiro Kepa fez grande defesa. Aos 40 o goleiro do Chelsea apareceu novamente, desta vez após cabeçada de Alaba, que aproveitou cruzamento de Modric. Kepa ainda defendeu novamente quando Fofana arriscou de fora da área. Sem mais chances, o primeiro tempo terminou sem gols.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para a segunda etapa, as equipes voltaram sem mudanças. A primeira chegada foi do Chelsea, que desceu em velocidade e teve chance com João Félix, mas a finalização do português parou em Courtois. O Real respondeu pouco depois, quando Benzema tocou para Modric, que finalizou pra fora.
Antes dos dez minutos, o Chelsea perdeu Koulibaly, lesionado, Cucurella entrou em seu lugar. Aos 13 minutos, os ingleses ficaram com um a menos quando Ben Chilwell puxou o brasileiro Rodrygo, que entraria na área em condições de gol. O jogador do Chelsea recebeu o cartão vermelho direto. O time inglês fez então duas mudanças, mandando a campo Havertz e Chalobah nos lugares de Sterling e João Félix.
Aos 25 minutos, o Real Madrid também fez suas mudanças e mandou a campo Rudiger e Asensio, que entraram nos lugares de Camavinga e Rodrygo. Aos 28 minutos, veio o segundo gol do clube merengue. Após cobrança curta de escanteio, Kroos tocou para Vini Jr, que serviu Asensio. O espanhol bateu de primeira no cantinho e ampliou: Real Madrid 2 a 0.
Carlo Ancelotti ainda fez mais mudanças em sua equipe, mandando a campo Ceballos e Tchouaméni, que entraram nos lugares de Modric e Kroos. Já nos acréscimos, após bola cruzada na área, Benzema cabeceou e mandou por cima do gol. Sem mais chances, o jogo terminou em vitória do clube merengue.
COMO FICA:
O Real Madrid pode agora até mesmo perder por um gol de diferença no jogo da volta, que será no próximo dia 18 de abril, em Londres. O Chelsea volta a campo no próximo sábado (15), quando vai receber o Brighton, às 11hs (de Brasília), em mais uma rodada da Premier League. O Real Madrid, por sua vez, joga no mesmo dia, mas às 16hs (de Brasília), quando terá pela frente o Cádiz, fora de casa, em LaLiga.