Futebol Internacional
Real Madrid vence a Sociedad e assume a liderança da La Liga
— Continua depois da publicidade —
Novo líder! No início da noite deste domingo, o Real Madrid derrotou a Real Sociedad, fora de casa, por 2 a 1, em jogo que encerrou a 30º rodada do Campeonato Espanhol, a La Liga, com gols de Sergio Ramos e Benzema, enquanto Merino descontou, já no final do jogo. Com os três pontos, os Merengues, que aproveitaram o empate sem gols com o Sevilla, na última sexta, chegaram aos 65 pontos e empataram com o time catalão. O Real lidera por conta de ter vencido um dos dois confrontos diretos com o Barça por 2 a 0 (o outro foi empate sem gols).
Atlético de Madrid e Sevilla completam o G4, com 52 pontos cada. Já o Real Sociedad é o sétimo, com 47, uma posição abaixa da zona de classificação à Liga Europa, que tem Getafe (48) e Villarreal (47).
Brilho brasileiro
O técnico Zinedine Zidane ousou e colocou Vinicius Júnior no ataque, formando trio com Benzema e James Rodríguez. E o comandante francês não se arrependeu já que o jovem de 19 anos foi o melhor da primeira etapa. Logo no primeiro minuto, ele recebeu ótimo cruzamento de Valverde, mas isolou. Aos 42, ele fez ótima jogada individual e exigiu boa defesa de Remiro. Poucos minutos depois, recebeu bom cruzamento de Marcelo, mas o goleiro se antecipou. Do lado dos mandantes, a melhor oportunidade foi criada com Odegaard, outra grande promessa do futebol.
Enquanto o primeiro tempo foi carente de emoção, o segundo começou com tudo. Vinicius Jr apareceu mais uma vez, fez grande jogada individual e caiu dentro da área, no primeiro minuto. O VAR foi consultado e a penalidade confirmada. Sérgio Ramos, que nada tinha a ver com isso, marcou e recolocou o Real Madrid na liderança da La Liga. Após o baque, o Sociedad apertou e criou boas oportunidades, especialmente comWillian José, Isak e Januzaj, que até marcou, mas a arbitragem deu impedimento de Merino.
Apesar da pressão do time da casa, quem marcou foi o Real Madrid, com o artilheiro Benzema. Valverde cruzou para o francês, que puxou para o meio e chutou rasteiro. O VAR foi consultado e o gol confirmado. Mas a Real Sociedad não desistiu e até descontou, com Merino, aos 37. A equipe basca martelou, martelou e martelou, mas não empatou.