Futebol Internacional
Real Madrid x Liverpool: Escalações, retrospecto, arbitragem e onde assistir
— Continua depois da publicidade —
O Real Madrid vai receber o Liverpool, nesta quarta-feira (15), no Estádio Santiago Bernabéu, em jogo válido pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Depois da goleada por 5 a 2 construída na primeira partida, o clube merengue tem uma enorme vantagem a administrar diante dos ingleses.
RETROSPECTO:
Em toda a história, Real Madrid e Liverpool já se enfrentaram em dez oportunidaes e a vantagem é do clube merengue. Os espanhóis conseguiram vencer seis vezes contra três resultados positivos do Liverpool. Além disso, as equipes ainda empataram uma vez. Em número de gols, o Real Madrid também leva vantagem, tendo marcado 16 gols contra o Liverpool e sofrido dez.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O último jogo entre as equipes aconteceu justamente na atual edição da Liga dos Campeões e, no último dia 21 de fevereiro, o Real Madrid venceu por 5 a 2 mesmo jogando fora de casa. A última vitória do Liverpool sobre o clube merengue em jogo válido pela Liga dos Campeões veio na temporada 2008/09, quando os ingleses venceram por 4 a 0 em Anfield.
FICHA DO JOGO:
- Real Madrid x Liverpool – Liga dos Campeões 2022/23 – oitavas de final – 2º jogo
- Data e horário: 15/03/2023 às 17hs (de Brasília)
- Local: Santiago Bernabéu, Madrid (ESP)
- Árbitro: Felix Zwayer (Alemanha)
- Assistentes: Stefan Lupp e Marco Achmüller (ambos da Alemanha)
- Quarto árbitro: Sven Jablonski (Alemanha)
- VAR: Marco Fritz (Alemanha)
- AVAR: Christian Dingert (Alemanha)
- Transmissão: Tempo Real do Esporte News Mundo, TNT e HBO Max
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Real Madrid: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rudiger e Camavinga; Tchouaméni, Kroos e Modric; Valverde, Vini Jr e Rodrygo. / Técnico: Carlo Ancelotti.
Desfalques: Benzema, Alaba e Mendy (lesionados).
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Elliott e Henderson; Salah, Cody Gakpo e Darwin Núñez / Técnico: Jurgen Klopp.
Desfalques: Thiago Alcântara, Naby Keita, Luis Díaz, Joe Gomez e Calvin Ramsay (lesionados).