Fluminense

Realidade aos 18 anos, Calegari se destaca pela solidez na defesa e pela facilidade na chegada ao ataque

Publicado em

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
— Continua depois da publicidade —

Apenas 18 anos de idade, mas peça fundamental de um dos grandes clubes da Sèrie A do Campeonato Brasileiro. Da expectativa à realidade, assim pode se dizer que foi o ano de Lucas Calegari. Um volante quando foi puxado da base, mas polivalente, virou o lateral-direito titular do Fluminense e vem se notabilizando pela categoria.

O equilíbrio é resultado que todo técnico precisa encontrar para seus atletas e para o time como um todo. Na parte individual, a jovem promessa do Tricolor mostra que encontrou essa qualidade que ajuda a explicar o porquê a torcida já o enxerga como um grande ativo futuro.

Com 32 desarmes, 16 intercepções e 61% dos duelos ganhos no chão no Campeonato Brasileiro, Calegari é sólido na defesa, mas não se restringe apenas às qualidades no setor de marcação. É o jogador do torneio nacional com maior índice no acerto do drible (86%) entre todos que tentaram ao menos um drible por jogo (são 25 de 29 dribles certos em 13 jogos). Todos os dados foram retirados do site SofaScore.

Publicidade

Apesar da fase individual de Calegari, o coletivo do time das Laranjeiras vem enfrentando problemas, ainda mais depois da derrota de 5 a 0 para o Corinthians. Mas, neste sábado, às 19h, no Estádio Olímpico Nilton Santos, terá a chance de se reabilitar contra o Sport. A partida é válida pela 30ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile