Olimpíadas

Rebeca mostra salto inédito que pode ser batizado como ‘Andrade’

Rebeca Andrade compartilhou pelo Instagram o salto inédito que ela tentou para as Olimpíadas, mas acabou não saltando na competição

Publicado em

(Alexandre Loureiro/COB)
— Continua depois da publicidade —

Rebeca Andrade compartilhou no Instagram nesta sexta-feira (09) o salto inédito, completo, que foi submetido pela ginasta durante os últimos treinos para as Olimpíadas de Paris 2024. O movimento chama-se Triplo Twist Yurchenko (TTY) e, caso ela consiga realizar em uma competição oficial da Federação Internacional de Ginástica (FIG), deve ser batizado como “Andrade”.

Rebeca inscreveu o salto como carta na manga para competir com Simone Biles no salto. Entretanto, a brasileira não se sentiu segura em realizar o movimento, de 6.0 de dificuldade, contra 6.4 do Biles II de Simone, e apresentou o Cheng, de 5.6, e o Amanar, de 5.4, com perfeição. Assim, Rebeca conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas. Além da prata no salto, a brasileira conquistou o ouro no solo e o bronze por equipes.

Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram

Publicidade

+ Olimpíadas: Russell decide e EUA conquista o bronze no vôlei masculino

+ Ana e Duda vencem canadenses em jogo equilibrado e conquistam o ouro no Vôlei de Praia em Paris

No Instagram, Rebeca Andrade sugeriu a realização da pirueta futuramente em uma competição oficial da FIG e agradeceu Chico Neto, treinador da Seleção feminina de ginástica, pela confiança na execução do movimento nos treinamentos.

Um dia, quem sabe?!🥹❤️🙏🏽. Valeu cada treino e dor no dedo😂. Obrigada por acreditar e me encorajar @franciscogym. Ela tava linda, né gente?🌪️🤸🏽‍♀️

Clique aqui e veja o salto inédito de Rebeca Andrade!

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile