Olimpíadas
Rebeca Andrade e Simone Biles ficam fora do pódio na final da trave em Paris
O pódio final ficou com Alice D’amato (Itália), com a medalha de ouro, Yaqin Zhou (China), com a prata, e Manila Esposito (Itália), com bronze.
— Continua depois da publicidade —
Rebeca Andrade e Simone Biles se encontraram mais uma vez na Arena Bercy, nos Jogos de Paris 2024. A final por aparelhos na ginástica feminina teve mais uma disputa na manhã desta segunda-feira (5). Além de Rebeca, Julia Soares também se classificou para representar o Brasil na final da trave.
No total, 10 atletas estavam na final deste aparelho. Durante a competição, metade delas tiveram quedas ou desequilíbrios na trave, incluindo a americana Simone Biles.
A chinesa Yaqin Zhou foi a primeira a se apresentar e se desequilibrou, encostando a mão na trave. Sunisa Lee, dos Estados Unidos, caiu da trave durante a apresentação.
Julia Soares foi a terceira a se apresentar, iniciando a série com a sua marca, o movimento Soares. A ginasta vinha fazendo uma série bem executada, mas caiu do aparelho durante a apresentação. Após a queda, Julia retomou a série e fez uma boa saída, recebendo 12.333 de nota. É a primeira olimpíada da atleta.
Em seguida, Sabrina Voinea-Maneca, da Romênia, caiu duas vezes durante sua execução.
Simone Biles, foi a penúltima a se apresentar e surpreendeu ao cair da trave também durante a presentação, que estava sendo bem executada. A nota da americana demorou a ser divulgada, o resultado final foi de 13.100, a deixando em 5° lugar.
Rebeca Andrade se apresentou em seguida, fechando a disputa. A atleta apresentou uma série segura, com leves desequilíbrios, mas não caiu do aparelho, recebendo 13.933 de nota final e ficando em quarto lugar.
O pódio final ficou com Alice D’amato (Itália), com a medalha de ouro, Yaqin Zhou (China), com a prata, e Manila Esposito (Itália), com bronze.
Às 9h20 (Brasília), Rebeca Andrade volta a disputar a final do solo.