Fortaleza
Recém-contratado, atacante Ronald pede desligamento do Fortaleza e deixa o clube
— Continua depois da publicidade —
O atacante Ronald, recém-contratado pelo Fortaleza junto ao Flamengo, está de saída do Tricolor do Pici. De acordo com o atleta, que firmou contrato no dia 25 de janeiro, o pedido de desligamento do clube cearense foi motivado por problemas de adaptação e, ainda, por saudades de sua esposa e de seu filho, que moram no estado do Rio de Janeiro. Cabe ressaltar que o jogador não chegou a estrear pelo Leão. Sem valores divulgados, a informação conhecida era de que o Fortaleza havia comprado 70% dos direitos econômicos do atleta. O time cearense não se pronunciou em relação ao montante ou à devolução do dinheiro.
Revelado na Taça das Favelas, tradicional competição entre comunidades do país, Ronald foi contratado pelo Flamengo para fazer parte das categorias de base do clube. No torneio, foi campeão e artilheiro representando o Gogó da Ema. Mesmo sendo tratado como uma joia no Rubro-Negro, a diretoria carioca liberou o jovem de 18 anos para acertar com o Fortaleza, onde assinaria seu primeiro contrato como profissional. O vínculo firmado era até o final de 2023.
Ronald foi recebido pelo presidente da Cufa, Preto Zezé, e havia assinado com o Fortaleza para a base. “Nova etapa na vida”, havia comentado o jovem de 18 anos. Ronald é, também, primo do atacante Marcinho, que marcou época no Fortaleza, onde conquistou o Campeonato Brasileiro Série B 2018, Campeonato Cearense 2019 e Copa do Nordeste 2019. Recentemente, Ronald havia brincado com o ex-atacante do Leão do Pici: “Na habilidade, acho que ganho”, disse o garoto.