Outro lado

Record confirma demissão de Oliveira Andrade após duas partidas

Veterano estava há um mês na emissora; Lucas Pereira é o substituto

Publicado em

Imagem: Divulgação/Band
— Continua depois da publicidade —

Oliveira Andrade, histórico narrador da televisão brasileira, foi demitido nesta sexta-feira (26) da RecordTV, após narrar apenas duas partidas do Cameponato Paulista. Aos 73 anos, o profissional estava há pouco mais de um mês na Barra Funda.

De acordo com Gabriel Vaquer e Anahi Martinho, do F5, a justificativa interna da emissora paulistana é que público não estaria satisfeito com a narração de Andrade, que fez dupla com o comentarista Walter Casagrande Junior, nas partidas entre Corinthians x Guarani e Palmeiras x Inter de Limeira.

O substituto de Oliveira Andrade é bem conhecido do público: Lucas Pereira foi o narrador da Record durante todo o Campeonato Paulista de 2023. Curiosamente, Pereira também foi substituído subitamente: na ocasião, precisou ceder seu posto na transmissão da final do torneio para Cléber Machado, recém saído da Globo.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Vale lembrar que Silvio Luiz, em parceria com Bola e Carioca, segue na equipe de transmissão exclusiva pelo Portal R7.

A emissora confirma a decisão, mas não menciona os motivos, em nota oficial. “A partir deste domingo, todas as partidas do Paulistão 2024 serão narradas por Lucas Pereira. Agradecemos parceria com o Oliveira Andrade nesse início de Campeonato”, diz o comunicado.

Leia mais
SKY+ e Paulistão Play fecham parceria para transmissão dos jogos do Campeonato Paulista

Oliveira Andrade é narrador esportivo desde a década de 1980. Já teve passagens por Band (onde permaneceu mais tempo, inclusive no BandSports), Globo, Record, Rádio Jovem Pan e ConmebolTV. Seu último trabalho, na Band, envolveu as transmissões do Campeonato Saudita.

Já Lucas Pereira estreia no próximo domingo (28), no clássico entre Santos e Palmeiras, às 18h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile