Basquete
Recorde quebrado e domínio do início ao fim: São Paulo vence o Pato Basquete pelo NBB
— Continua depois da publicidade —
Na noite de hoje, o São Paulo venceu o Pato Basquete por 82 a 62 e chegou a sua sétima vitória seguida, sendo cinco no NBB e duas pela BCLA, a Basketball Champions League Américas.
A equipe tricolor entrou em quadra com: Elinho, Bennett, Marquinhos, Caboclo e Tyrone. Já a equipe de Pato Branco foi à quadra com a seguinte escalação: Gemadinha, Paulichi, Leal, Bolivar e Scheuer.
No primeiro quarto, os comandados de Bruno Mortari venceram a equipe do Pato por 20 a 16, mas tiveram que lidar com um problema: a expulsão do ala-pivô Bruno Caboclo, que recebeu duas faltas técnicas.
Mesmo sem uma das principais peças da equipe, o desempenho do São Paulo no segundo quarto melhorou, vencendo o período por 18 a 10, e indo para o intervalo com 38 a 26 no placar.
Após a parada para descanso, a equipe paranaense voltou melhor e venceu o terceiro quarto por 25 a 23. Mesmo perdendo o período, a equipe são-paulina foi para o último e decisivo quarto vencendo por 61 a 51.
Com uma vantagem tranquila, o Soberano não deu oportunidades para o Pato e chegou à sua vitória de número 20 no Novo Basquete Brasil, vencendo por 82 a 62.
Corderro Bennett, ala-armador do São Paulo, foi o destaque da partida, com 31 pontos. Bennett bateu a sua melhor marca de pontos na carreira, que era de 27 pontos, quando ainda atuava pelo Clube Pinheiros.