Vasco
Recuperação evolui, e Coutinho pode voltar contra o Athletico
Com boa resposta na recuperação, o meia Philippe Coutinho está próximo de retornar ao time do Vasco. O jogador pode ser relacionado na partida contra o Athletico-PR, na próxima segunda-feira, mas deve iniciar o jogo no banco de reservas.
— Continua depois da publicidade —
O meia Philippe Coutinho pode retornar ao time do Vasco na próxima segunda-feira (26), contra o Athletico Paranaense, em São Januário. O duelo encerra a 24ª rodada do Brasileirão. Coutinho entrou em campo pela última vez em 3 de agosto, quando deixou a partida contra o RB Bragantino sentindo dores na coxa esquerda. Com a evolução no tratamento, ele pode voltar antes da previsão de quatro semanas que o clube havia anunciado no início do mês.
Desde que chegou ao Gigante da Colina, Coutinho disputou quatro partidas, começando duas vezes como titular e entrando no decorrer do jogo também em duas oportunidades. Ele atuou por mais minutos (70) na partida contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. Ainda em fase de adaptação, ele deve ser opção no banco de reservas caso seja relacionado contra o Furacão.
Durante a semana, o meia participou de atividades em campo e deve estar disponível para treinar com o elenco nos próximos dias. Pablo Vegetti também deve voltar à equipe em breve. Poupado contra o Criciúma, no último domingo (18), o atacante está recuperado das dores na coxa direita. É provável que ele já retorne como titular.
O meio-campo vascaíno deve ser comandado mais uma vez pelo camisa 10 Dimitri Payet. Ao lado do francês, Hugo Moura e Mateus Carvalho completam a formação habitual do técnico Rafael Paiva. Sob o comando do treinador, são 18 jogos, oito vitórias, seis empates e quatro derrotas. No momento, o Cruzmaltino está a cinco partidas sem perder.
Na próxima quinta-feira (29), o Vasco vai reencontrar o Athletico, em casa, desta vez pelas quartas de final da Copa do Brasil. As equipes fazem a primeira parte de um duelo para definir a classificação às semis. A expectativa é de casa cheia em São Januário. O jogo de volta acontece em 11 de setembro, na Arena da Baixada.