Red Bull Bragantino

Athletico bate o Red Bull Bragantino e avança na Copa do Brasil

O Furacão venceu o Massa Bruta por 3 a 2 e se classificou para as quartas de final do torneio.

Publicado em

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
— Continua depois da publicidade —

Mesmo tendo construído uma boa vantagem na ida, o Athletico conquistou excelente vitória por 3 a 2 sobre o Red Bull Bragantino em pleno Nabizão na noite desta quarta-feira, 7, e confirmou a sua classificação às quartas de final da Copa Betano do Brasil de 2024. Os gols paranaenses foram marcados pelos atacantes Canobbio, Mastriani e o volante Fernandinho, enquanto Thiago Borbas balançou as redes duas vezes pelos paulistas.

O JOGO

Precisando reverter a desvantagem de dois gol do jogo da ida, os mandantes começaram a partida tentando pressionar e chegaram a acertar duas bolas na trave nos 18 jogados. No contra-golpe, os visitantes foram letais, e no primeiro grande avanço ao campo ofensivo, conseguiram inaugurar o placar aos 19 minutos, através de Canobbio.

Publicidade

Mesmo sofrendo o gol, o time comandado pelo treinador português Pedro Caixinha seguiu em cima e criou uma outra grande chance aos 27, mas Henry Mosquera acabou desperdiçando. Enquanto isso, a equipe dirigida pelo uruguaio Martin Varini ainda teve algumas oportunidades de ampliar o placar, mas o 1 a 0 prevaleceu até o intervalo.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e no Facebook para saber tudo sobre o Massa Bruta, o Furacão e a Copa do Brasil. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!

Na etapa complementar, o jogo continuou na mesma tona da inicial, com o Bragantino persistindo no campo de ataque, mostrando um bom volume de jogo, mas não conseguindo converter as chances em gols. O clube paranaense também se manteve postado na defensa, armou bons contra-ataques, e chegaram ao segundo tento através de Mastriani, na marca dos 16 de bola rolando.

Nos 28 minutos, os athleticanos ainda tiveram um pênalti ao seu favor e anotaram o terceiro com Fernandinho. O camisa 5 foi a marca da cal após confirmação do VAR e deslocou o goleiro Cleiton numa cobrança de extrema categoria.

Após tantas tentativas, os gols do Massa Bruta só foram sair depois dos 40 jogados, ambos marcados por Thiago Borbas. No primeiro, apareceu na segunda trave para empurrar pro fundo das redes, enquanto no segundo, aproveitou vacilo de Léo Linck.

AGENDA DO RED BULL BRAGANTINO E DO ATHLETICO

Tanto o Red Bull Bragantino quanto o Athletico voltam a campo no próximo final de semana, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, 10, o Massa Bruta vai até Itaquera para enfrentar a equipe do Corinthians no gramado da Neo Química Arena, às 21h30, enquanto o Furacão visitará o Internacional no Gigante da Beira-Rio no domingo, 11, às 19 horas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile