Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino anuncia saída de sete jogadoras do time feminino
Contrato das atletas se encerra no dia 31 de dezembro.
— Continua depois da publicidade —
Na última sexta-feira, 6, o Red Bull Bragantino emitiu um comunicado anunciando a saída de sete atletas do time feminino para a próxima temporada. O motivo da não permanência de cada uma das jogadoras é o do fim dos respectivos vínculos, que expiram no dia 31 de dezembro, e não serão renovados.
Confira a lista de atletas que deixarão o Massa Bruta nesse fim de ano:
Laterais: Danna Pesantez, Isabela Fernandes, Rhay Coutinho
Zagueiras: Ingryd Avancini, Letícia Teles
Atacantes: Joemar Guarecuco, Laís Melo
Além delas, outras duas jogadoras deixaram no decorrer do ano. Foram elas: a atacante Emily Assis, atualmente no Madrid CCF, e a meia Letícia Pires, que agora defende as cores do Atlético-MG.
As meninas do Massa Bruta disputaram 31 partidas dentre as três competições que participaram nesta temporada. Ao todo, foram 13 vitórias conquistadas, nove empates e nove derrotas sofridas.
No Brasileirão Feminino A1, a equipe de Bragança Paulista fez a sua melhor campanha, chegando a uma fase de mata-mata na competição nacional pela primeira vez na história. Entretanto, acabou sendo eliminada pelo Corinthians nas quartas de final.
No Paulistão Feminino, o RB Bragantino terminou a primeira fase na quinta colocação, e acabou indo para a Copa Paulista. No torneio, despachou o Taubaté nas semifinais, mas na decisão, perdeu do Santos na disputa de pênaltis. Com isso, ficou com o vice-campeonato.
Veja também:
+ Red Bull Bragantino se salva do rebaixamento com goleada
+ Red Bull Bragantino goleia o Criciúma e se mantém na Série A