Red Bull Bragantino
Atuações ENM: Sasha brilha em vitória do Red Bull Bragantino; Veja notas
Eduardo Sasha comemora gol pelo Braga. (Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quinta-feira (19), o Red Bull Bragantino enfrentou o Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro, em Santos. O Massa Bruta fez um bom jogo, dominou os adversários e saiu de campo com a vitória por 3 a 1. Eduardo Sasha (duas vezes) e Eric Ramires fizeram os gols do Braga no jogo. Léo Ortiz (contra) descontou para o Alvinegro Praiano.
Na primeira etapa, o Alvinegro Praiano veio para cima e criou boas oportunidades. Aos 1′, Kevyson cruzou na área, Lucas Lima chutou de primeira e acertou a trave. Na sequência, Marcos Leonardo tocou para Maxi Silvera que chegou chutando, mas Cleiton defendeu. No lance seguinte, Lucas Lima driblou o marcador, arriscou o chute e mandou para fora. Aos 8′, Aderlan acertou uma pancada no travessão e sobrou limpa para Eduardo Sasha. O centroavante só empurrou para o fundo das redes.
Aos 21′, Kevyson driblou dois marcadores, invadiu a área e bateu cruzado. A bola subiu e saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, Maxi Silvera recebeu lançamento na área, mas não conseguiu empatar o jogo. Na sequência, João Paulo cometeu pênalti em Matheus Gonçalves, Eduardo Sasha cobrou e ampliou o marcador. Fim do primeiro tempo: Santos 0 x 2 RB Bragantino.
Na segunda etapa, o Braga veio para cima e criou boas oportunidades. Aos 1′, Helinho fez boa jogada, cruzou para trás e Eric Ramires chegou batendo no gol. A bola desviou na zaga e matou João Paulo. Na sequência, Dodi arriscou o chute e pegou mal na bola. No lance seguinte, Joaquim errou o passe, Vitinho saiu livre de marcação e João Paulo salvou o Peixe.
Aos 17′, Mendoza dominou, arriscou o chute de longe e Cleiton segurou firme. Na sequência, Patati teceu belo passe, invadiu a área e isolou. Na sequência, Jean Lucas lançou Joaquim na área, mas o zagueiro furou.
Aos 37′, Mendoza escorou para Furch, que bateu de chapa e Cleiton salvou o Toro Loko. No rebote, Patati cabeceou para o gol e Léo Ortiz afastou o perigo. Na sequência, Mendoza cruzou na área, Léo Ortiz tentou o corte e mandou para o fundo das redes. Fim de jogo: Santos 1 x 3 RB Bragantino.
DESTAQUE
Eduardo Sasha: o centroavante se adaptou bem ao novo clube. Além disso, possui recursos técnicos e vive uma excelente fase no Massa Bruta. É um dos grandes responsáveis pela campanha meteórica no Brasileirão.
NOTAS
Cleiton: 7,0
Aderlan: 7,1
Luan Patrick: 6,7
Léo Ortiz: 7,4
Luan Cândido: 7,0
Raul: 6,8
Matheus Fernandes: 6,8
Lucas Evangelista: 6,8
Matheus Gonçalves: 6,7
Eduardo Sasha: 8,2
Vitinho: 6,8
SUBSTITUIÇÕES
Helinho: 7,2
Eric Ramires: 7,3
Thiago Borbas: 6,4
Sorriso: 6,5