Red Bull Bragantino
Atuações ENM: Cleiton falha, Ytalo salva e Red Bull Bragantino só empata; Veja notas
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta quinta-feira (14), o Red Bull Bragantino enfrentou o Vélez Sarsfield-ARG, no estádio José Amalfitani, em Buenos Aires. Em confronto válido pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Massa Bruta fez um bom jogo, mas não conseguiu evitar a pressão dos adversários e acabou empatando em 2 a 2. Os argentinos marcaram com De los Santos e Natan (contra). Ytalo fez os dois gols da equipe do interior paulista no jogo.
Na primeira etapa, as duas equipes entraram ligadas e os gols não demoraram para sair. Aos 1′, Aderlan cruzou pelo lado direito e Ytalo livre de marcação só empurrou para o fundo das redes. Na sequência, Orellano bateu falta na área e De los Santos subiu na segunda trave para empatar o jogo. No lance seguinte, Jadsom perdeu a bola, Janson dominou e tocou para Orellano que chutou com perigo.
Aos 23′, Ortega cruzou rasteiro e encontrou Lucas Pratto livre dentro da área. O centroavante bateu de primeira e mandou para fora. Na sequência, Helinho roubou a bola no campo de ataque e cruzou direto para a linha de fundo. Aos 33′, Janson pegou a sobra após cobrança de falta e bateu no contrapé de Cleiton. O goleiro conseguiu se recuperar no lance e operou um verdadeiro milagre. Fim do primeiro tempo: Vélez 1 x 1 Red Bull Bragantino.
Na segunda etapa, o Vélez veio para cima e marcou um gol relâmpago. Aos 1′, a bola foi cruzada na área, Cleiton saiu mal e a bola bateu no peito de Natan antes de entrar. Na sequência, após confusão na grande área, Ytalo tentou de meia bicicleta e mandou para fora. Aos 17′, Helinho cruzou para área e Ytalo subiu livre para empatar o jogo. No lance seguinte, Aderlan cometeu falta em Bouzat, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Aos 30′, Lobato tentou o cruzamento pelo lado esquerdo e mandou para fora. Na sequência, Sosa recebeu lançamento pelo alto e cabeceou por cima do gol. Aos 37′, Sosa recebeu bola dentro da área e mandou longe do gol. No lance seguinte, Vélez cobrou escanteio dentro da área e a bola ficou viva. Após bate e rebate, a zaga afastou o perigo. Aos 44′, Díaz arriscou de longe e mandou para fora. Fim de jogo: Vélez 2 x 2 Red Bull Bragantino.
DESTAQUE
Ytalo: o centroavante mostrou oportunismo e marcou os dois gols do clube na partida. Aliás, o atleta foi um dos que mais se movimentou em campo e buscou a bola o tempo todo. Aos poucos, vai recuperando a boa fase e pode dar muitas alegrias aos torcedores do Massa Bruta. O artilheiro marcou três, dos quatro gols da equipe na Copa Libertadores.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
NOTAS
Cleiton: 5,5
Aderlan: 6,5
Léo Ortiz: 7,1
Natan: 6,5
Luan Cândido: 6,6
Jadsom: 6,5
Eric Ramires: 6,4
Hyoran: 7,0
Sorriso: 6,4
Ytalo: 8,3
Helinho: 7,4
SUBSTITUIÇÕES
Lucas Evangelista: 6,6
Andrés Hurtado: 6,6
Ramon: 6,3
Praxedes: 6,6