Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino cumpre ‘dever mensal’, mas precisa engatar sequência

Publicado em

Ricardo Ryller comemora seu primeiro gol no campeonato. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

Na noite do último domingo (18), o Red Bull Bragantino enfrentou o Sport em pleno Nabi Abi Chedid precisando pontuar para encostar na saída da zona de rebaixamento e tinha uma grande chance contra um time que vinha de 3 derrotas seguidas.

Apesar das dificuldades na criação de jogadas, a equipe de Bragança saiu na frente com um gol de Ricardo Ryller e pôde encaminhar sua terceira vitória no campeonato, a terceira em casa.

DEVER MENSAL

O Red Bull Bragantino até o momento venceu apenas uma partida por mês desde o começo do Brasileirão. Uma vitória contra o Fluminense (19/08), Ceará (19/09) e Sport (18/10), curiosamente, todos os jejuns de vitória acabaram exatamente 1 mês após a última vitória.

Publicidade

Se continuar nessa sequência, o time somará apenas 7 vitórias em toda a competição e pode se igualar a algumas das piores campanhas do campeonato: Atlético-GO (2012), Figueirense (2012), Grêmio Prudente (2010), Santa Cruz (2006) e América-MG (2016). Todos com 7 vitórias também.

QUEM NÃO TEM ALERRANDRO, CAÇA COM CLÁUDIO

Sem Alerrandro, artilheiro da equipe com 5 gols, um jogador que chamou a responsabilidade nos últimos 3 jogos foi Claudinho. Com apenas 3 gols em 12 jogos, nos últimos 3 disputados foram 3 gols, ajudando na recuperação do Braga no campeonato.

Claudinho tem, nos últimos 3 jogos, 3 gols, 6 chances claras criadas por ele, 81,5% de precisão nos passes e 186 ações com a bola, mais do que qualquer outro jogador.

SUSTENTOU A VANTAGEM

Um dos fatores que estavam prejudicando o Massa Bruta no campeonato era a questão de não conseguir administrar a vantagem após sair na frente do placar. Foi assim contra Botafogo, Coritiba, São Paulo, Atlético-GO e Flamengo, deixando assim, 12 pontos pelo caminho.

Hoje após abrir o placar, manteve o ritmo, ampliou e saiu com a vitória. Além disso é a segunda vez que o time sai sem tomar gols de uma partida, a primeira foi contra o Corinthians.

Com o resultado, o Braga se mantém na 19ª posição com 16 pontos, mesma pontuação de Coritiba, Bahia e Athletico. Porém, com um jogo a menos que os dois últimos citados.

Para finalizar o 1º turno, o Braga recebe o Goiás e depois visita o Grêmio. Entre os dois confrontos, haverá os confrontos contra o Palmeiras na Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile