Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino deve ter mudanças diante do Cuiabá
Time busca uma vitória para se manter na briga por uma vaga entre os primeiros do Brasileirão
— Continua depois da publicidade —
No próximo domingo (27), o Red Bull Bragantino recebe o Cuiabá, à s 11h (horário de BrasÃlia), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Massa Bruta mira uma vitória para se manter na briga por uma vaga entre os quatro primeiros do Brasileirão.
Atualmente, a equipe comandada pelo português Pedro Caixinha, ocupa a sétima posição na tabela com 32 pontos conquistados. Em 20 jogos disputados, são oito vitórias, oito empates e quatro derrotas. Aliás, o Toro Loko marcou 27 gols (média de 1,35 por jogo), sofreu 21 (média de 1,05 por confronto) e possui saldo positivo de 6.
Para o confronto com o Dourado, o técnico Pedro Caixinha não poderá contar com dois jogadores. O lateral-direito Andrés Hurtado e o volante Jadsom receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Dessa forma, Aderlan deve voltar ao time principal na setor defensivo e Lucas Evangelista deve assumir a vaga deixada pelo meio-campista.
+ Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
Por outro lado, a equipe do interior paulista terá o retorno do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que cumpriu suspensão no jogo diante do Bahia. Aliás, a briga por uma vaga na lateral-esquerda é muito boa. Tanto Luan Cândido como Capixaba possuem bons números pelo RB Bragantino na temporada e colocam muitas dúvidas na cabeça de Pedro Caixinha.
Na temporada 2023, Luan Cândido participou de 13 jogos, marcou um gol (média de 0,07 por jogo) e distribuiu duas assistências (0,15 por partida). O atleta sofreu com as lesões durante o inÃcio da temporada e voltou apenas nessa reta final do Brasileirão.
Juninho Capixaba, por sua vez, atuou com mais frequência e se tornou um dos pilares defensivos do time. São 40 jogos, com três gols marcados (média de 0,075 por partida) e quatro assistências distribuÃdas (média de 0,1 por confronto).