Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino deve ter mudanças diante do Cuiabá

Time busca uma vitória para se manter na briga por uma vaga entre os primeiros do Brasileirão

Publicado em

foto: ari ferreira
— Continua depois da publicidade —

No próximo domingo (27), o Red Bull Bragantino recebe o Cuiabá, às 11h (horário de Brasília), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Massa Bruta mira uma vitória para se manter na briga por uma vaga entre os quatro primeiros do Brasileirão.

Atualmente, a equipe comandada pelo português Pedro Caixinha, ocupa a sétima posição na tabela com 32 pontos conquistados. Em 20 jogos disputados, são oito vitórias, oito empates e quatro derrotas. Aliás, o Toro Loko marcou 27 gols (média de 1,35 por jogo), sofreu 21 (média de 1,05 por confronto) e possui saldo positivo de 6.

Para o confronto com o Dourado, o técnico Pedro Caixinha não poderá contar com dois jogadores. O lateral-direito Andrés Hurtado e o volante Jadsom receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Dessa forma, Aderlan deve voltar ao time principal na setor defensivo e Lucas Evangelista deve assumir a vaga deixada pelo meio-campista.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook

Por outro lado, a equipe do interior paulista terá o retorno do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que cumpriu suspensão no jogo diante do Bahia. Aliás, a briga por uma vaga na lateral-esquerda é muito boa. Tanto Luan Cândido como Capixaba possuem bons números pelo RB Bragantino na temporada e colocam muitas dúvidas na cabeça de Pedro Caixinha.

Na temporada 2023, Luan Cândido participou de 13 jogos, marcou um gol (média de 0,07 por jogo) e distribuiu duas assistências (0,15 por partida). O atleta sofreu com as lesões durante o início da temporada e voltou apenas nessa reta final do Brasileirão.

Juninho Capixaba, por sua vez, atuou com mais frequência e se tornou um dos pilares defensivos do time. São 40 jogos, com três gols marcados (média de 0,075 por partida) e quatro assistências distribuídas (média de 0,1 por confronto).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile