Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino terá disputas internas acirradas em 2023; entenda

Publicado em

Juninho Capixaba é o segundo reforço do Massa Bruta para 2023. Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

O Red Bull Bragantino já planeja a temporada 2023 e está próximo de anunciar a contratação do técnico português Pedro Caixinha, que está livre no mercado. Visando a disputa do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro, o Massa Bruta busca reforçar ainda mais o elenco para dar opções ao novo treinador.

Dois nomes já foram anunciados: o atacante Thiago Borbas, de 20 anos, que estava no River Plate (URU) e assinou contrato com o Toro Loko até 2027. O jovem foi o artilheiro da competição, com 18 gols marcados em 36 jogos. Além disso, é considerado uma das grandes promessas do futebol Sul-Americano.

O outro reforço é o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que estava emprestado ao Fortaleza e fechou com o Braga até dezembro de 2026. O jogador pertence ao Grêmio, mas não estava nos planos dos gaúchos e optou pelo Toro Loko. Aos 25 anos, o jogador chega para brigar por posição com Luan Cândido, que obteve números expressivos na temporada.

Publicidade

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na temporada 2022, Luan Cândido disputou 50 jogos pelo time de Bragança Paulista, com 13 gols marcados (média de 0,26 por jogo) e três assistências distribuídas (média de 0,06 por confronto). Ou seja, números excelentes para um atleta que joga no setor defensivo, mas que sabe se posicionar muito bem ofensivamente.

Juninho Capixaba, por sua vez, fez uma excelente temporada e ajudou o Fortaleza a se classificar para a pré-Libertadores. No total, foram 59 partidas disputadas, com três gols marcados (média de 0,05 por confronto) e nove assistências distribuídas (média de 0,15 por jogo). Ou seja, a disputa por uma vaga entre os titulares promete ser acirrada e eleva ainda mais o nível do elenco paulista.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile