Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino é o clube de Série A com menos pênaltis a favor em 2022
Na atual temporada o time de Bragança Paulista teve apenas um pênalti marcado a favor e 16 a menos que o Palmeiras, o líder
— Continua depois da publicidade —
Colocar a bola na marca de cal, dar alguns passos e bater a penalidade é algo raro em 2022 para o Red Bull Bragantino. Na atual temporada isso só aconteceu uma vez, quando Ytalo ajeitou a bola e converteu um pênalti diante do Goiás.
+ Red Bull Bragantino tem crescimento de 100% em receitas em 2021, mas dívida cresce 90%
+ Barbieri fala em “novo espírito” após empate com Goiás, em semana de eliminação na Libertadores
Em 29 jogos na temporada, apenas na vitória por 2×1 em cima do Goiás na partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, houve um pênalti ao Massa Bruta. O primeiro batedor do Massa Bruta inclusive é Artur que ainda não teve a chance de cobrar uma penalidade porque não jogou aquele jogo em Goiânia. A média de pênaltis para o Massa Bruta por jogo é de 0,03.
O time com mais penalidades é o Palmeiras, com 17 pênaltis a favor. Na frente do São Paulo, o 2º colocado do ranking com nove marcações, oito a menos. O Alviverde que tem o especialista Raphael Veiga perdeu apenas dois dos 17, 88% de aproveitamento. A média de pênaltis para o Verdão por jogo é de 0,47, quase meia penalidade por jogo.
Na parte de baixo, depois do Bragantino, as equipes com menos pênaltis a favor são Fluminense, Santos e Internacional com três penalidades cada.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
No sentido oposto, os pênaltis marcados contra o Bragantino, daí o clube aparece com o 8ª lugar. Com quatro penalidades cometidas pelo time de Barbieri, só que apenas 50% de aproveitamento, só dois gols. O time com mais pênaltis é o Santos, 8.