Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino inicia 2º turno sem seus principais jogadores e confia em coadjuvantes para sair com a vitória
— Continua depois da publicidade —
Na noite deste domingo (8), o Red Bull Bragantino entra em campo pela primeira vez sem dois de seus principais jogadores no ano: Claudinho e Alerrandro. Juntos, somam 12 gols e 3 assistências, contribuindo em 54% dos gols da equipe no campeonato.
Porém, se observarmos o outro lado, o Santos entra em campo sem Marinho, responsável por 15 gols no Brasileirão e sendo uma preocupação a menos para o técnico Maurício Barbieri.
DESEMPENHO DOS COADJUVANTES
Quando um time se vê sem seus principais jogadores, ele tenta se apoiar em outros que possam ter a capacidade de se destacar mais sem esses dois ‘holofotes’ em campo. Certamente o Braga irá se apoiar em Lucas Evangelista e Artur, jogadores que chegaram com nome porém ainda não foram protagonistas.
Evangelista possui 2 gols e 1 assistência, Artur tem apenas 2 assistências e se quiserem ajudar o Red Bull Bragantino, terão que ter a maior responsabilidade nas ações que muitas vezes passava por Claudinho.
Porém, em números, os atuais coadjuvantes da equipe são: Ytalo e Léo Ortiz, dois jogadores veteranos mas que contribuíram com 3 gols e 4 assistências.
O QUE FICOU DO PRIMEIRO CONFRONTO
Se analisarmos o empate entre as duas equipes no 1º turno, notamos algumas mudanças no Massa Bruta. Na época, o técnico Felipe Conceição não cogitava a utilização de Claudinho e optou por Weverson jogando como um meia de criação. O time ainda contava com Matheus Jesus (atualmente afastado por indisciplina) , Fabrício Bruno e Morato na titularidade, referências trazidas de um bom Paulistão da equipe de Bragança.
Atualmente, a importância de Claudinho é notável na equipe, Raul chegou com status de titular, Ligger engatou bons jogos assim como Bruno Tubarão, executando as principais mudanças no time que observamos em campo hoje. Para o jogo deste domingo, a equipe não terá Bruno Tubarão (COVID-19) e Claudinho (suspenso).
DESEMPENHO EM VIGÉSIMAS RODADAS
Das vezes em que disputou o Brasileirão (1990 a 1998), o Braga só teve a oportunidade de disputar a 20ª rodada duas vezes. Isso porque o formato do campeonato era diferente, sendo muitas vezes alguns times divididos em grupos e não tendo dois turnos. Mas, quando disputou umas vigésima rodada (1996 e 1997), o Massa Bruta não teve vitórias. Foi um 0 a 0 contra o Flamengo e um 4 a 2 contra o Bahia.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.