Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino vai à Libertadores; Veja os 5 melhores momentos do time na temporada

Publicado em

Elenco do Red Bull Bragantino comemora vaga para a Libertadores. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

O Red Bull Bragantino saiu da Série C, subiu para a Série B e chegou a Série A. Além disso, se firmou como um adversário indigesto no Brasil. Na última temporada, o Massa Bruta chegou a grande decisão da Copa Sul-Americana e ainda “beliscou” uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2022.

Por isso, nós do Esporte News Mundo listamos os cinco melhores momentos do Braga na última temporada.

1 – O adeus de Claudinho

Publicidade

Em 2020, Claudinho foi eleito o craque e artilheiro do Campeonato Brasileiro. Além disso, o meia era o camisa 10 e capitão do Red Bull Bragantino. Em 2021, o jogador realizava mais uma temporada de destaque e chamou a atenção do Zenit (RUS), que pagou R$ 92 milhões de reais para contar com a joia.

Com a saída de Claudinho, abriu uma lacuna na equipe de Bragança Paulista, e Maurício Barbieri teve que se virar para montar a equipe sem o atleta. Para a posição, chegou Bruno Praxedes que logo assumiu a titularidade e deu conta do recado.

2 – Classificação heroica na Copa Sul-Americana

O Massa Bruta chegou a última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana precisando vencer o Tolima fora de casa. A equipe fazia uma boa partida, mas foram os colombianos que saíram na frente. Logo após o gol sofrido, Ytalo marcou, empatou o jogo e deu esperança aos paulistas.

Entretanto, o empate não ajudava em nada o Braga, mas restavam ainda mais 45 minutos para conquistar a vitória. E ela saiu de forma dramática, quando tudo parecia perdido. Aos 35 minutos da segunda etapa, Lucas Evangelista marcou um golaço e garantiu o Toro Loko nas oitavas de final da Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

3 – Toro Loko elimina Rosario Central e chega à semifinal da Sula

Nas oitavas de final, o Braga eliminou o Independiente del Valle e deu mostras que brigaria pelo título da competição internacional. Nas quartas de final, o duelo seria contra o Rosario Central (ARG), que poderia dificultar a vida dos paulistas.

Na partida de ida, na Argentina, o Toro Loko venceu por 4 a 3, com direito a hat-trick (três gols) de Artur. No duelo de volta, Artur marcou nos acréscimos e colocou o Red Bull Bragantino nas semifinais, diante do Libertad (PAR).

4 – Rumo a final da Copa Sul-Americana

O Red Bull Bragantino estava a dois jogos da grande final da Copa Sul-Americana, a equipe jamais havia passado das quartas de final de um torneio internacional. Entretanto, pela frente nas semifinais estava o Libertad, do Paraguai.

Pela partida de ida, em Bragança Paulista, o Massa Bruta venceu por 2 a 0 e abriu boa vantagem no confronto. No duelo de volta, em Assunção, o Braga deu show e venceu por 3 a 1. Dessa forma, o clube chegou a sua primeira decisão internacional na história. O adversário, o Athletico-PR, em jogo único, no Uruguai.

5 – Vaga direta para a fase de grupos da Libertadores de 2022

Após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o Toro Loko precisava se reerguer rapidamente e brigar por uma vaga na Copa Libertadores. Para isso, precisava empatar ou vencer o Internacional na última rodada do Brasileirão, em casa.

E foi dramático, com um golaço de Artur, aos 46 do segundo tempo, que o Braga conquistou a sua vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2022. Além disso, essa será a primeira vez que o clube vai disputar a Libertadores em sua história.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile