Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino negocia compra do meia Lucas Evangelista

Publicado em

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

Líder do Grupo G da Copa Sul-Americana, o Red Bull Bragantino negocia a compra do meia Lucas Evangelista. Emprestado pelo Nantes, da França, até o dia 30 de junho, o atleta deve permanecer no Massa Bruta para a sequência da temporada e disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o jornalista Diego Perez, da rádio 102.1 FM, para adquirir os direitos do jogador, o clube deve desembolsar por volta de 4 milhões de euros (R$ 25 milhões). Uma tentativa de contato com o empresário foi efetuada, porém nenhuma resposta foi obtida até a publicação da matéria.

Contratado na metade de 2020 para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, Evangelista estreou pelo Braga no dia 19 de agosto, em partida contra o Fluminense. Desde então, o atleta se firmou como um dos preferidos de Maurício Barbieri para a posição, atuando em 39 partidas (contando o início da temporada de 2021), acumulando 2.517 minutos e dois gols marcados.

Revelado nas categorias de base do São Paulo, onde era considerado uma grande promessa, o jogador de 26 anos passou por clubes na Itália, Portugal, Grécia e, por último, França. No Nantes, disputou somente uma temporada completa, anotando um gol em 19 partidas. No início da temporada europeia de 19/20, foi emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal, onde atuou por 26 partidas e, novamente, anotou somente um gol. Com a falta de oportunidades na Europa, o jogador decidiu retornar ao seu país natal, assim retomando seu bom futebol.

Publicidade

Enquanto aguarda a confirmação do acerto, o Red Bull Bragantino se prepara para a partida decisiva pela Copa Sul-Americana, contra o Tolima, na Colômbia, que será realizada na próxima terça-feira (25), às 21h30.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile