Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino possui números ruins no Campeonato Paulista 2023

Publicado em

No jogo de estreia pelo Massa Bruta, Luan Patrick acabou expulso. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

Na última rodada, o Red Bull Bragantino perdeu para o Santo André por 1 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Léo Ceará fez o único gol do jogo e deu a vitória ao Ramalhão. Aliás, essa é a primeira vitória do time do ABC Paulista como visitante diante do Braga.

Com o resultado, o Massa Bruta caiu para a segunda posição do Grupo A, com sete pontos conquistados. Em cinco partidas disputadas, são duas vitórias, um empate e duas derrotas. Números que deixam o Toro Loko com 46% de aproveitamento na competição. Na primeira posição, aparece o Botafogo-SP com oito pontos ganhos.

Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Além disso, chamam a atenção os números ofensivos e defensivos do time nesse início de temporada. Em cinco jogos, o RB Bragantino marcou quatro gols (média de 0,8 por partida), sofreu cinco (média de 1 por confronto) e possui saldo negativo de -1. O centroavante Alerrandro, é o artilheiro do clube no campeonato com dois gols marcados.

Outro fator tem atrapalhado o clube no Paulistão: a falta de estabilidade emocional do elenco. Na última rodada, o volante Jadsom Silva acabou sendo expulso e atrapalhou o desempenho coletivo da equipe. Antes disso, outros três atletas do Braga já haviam sido expulsos no Paulistão. São eles: Raul, Natan e Luan Patrick.

+ Red Bull Bragantino perde os 100% de aproveitamento em casa no Paulistão

Dessa forma, o técnico Pedro Caixinha terá muito trabalho para ajustar o setor defensivo e acalmar os ânimos dos atletas dentro de campo. No próximo sábado (4), o Red Bull Bragantino visita o Guarani, às 16h (horário de Brasília), pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile