Red Bull Bragantino

Santos vence, segue sonhando com Libertadores, e Red Bull Bragantino se complica no Brasileirão

Publicado em

Foto: Ivan Storti/Santos FC
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta segunda-feira (17), Red Bull Bragantino e Santos se enfrentaram pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Massa Bruta fez um bom jogo, mas não conseguiu passar pela forte marcação do Peixe e acabou derrotado por 2 a 0. Os gols do Alvinegro Praiano foram marcados por Camacho e Ângelo.

+ Confira o lance a lance de Red Bull Bragantino x Santos!

Com o resultado o Massa Bruta permanece na 13ª posição, com 38 pontos conquistados. Desta forma, o RB Bragantino fica cada vez mais distante da briga por uma vaga nas competições internacionais em 2023. Entretanto, o time segue na luta para se afastar do Z-4 e pode se complicar na reta final do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

O Santos, por sua vez, sobe para a 11ª posição na tabela, com 43 pontos conquistados. Em 32 jogos, são 11 vitórias, 10 empates e 11 derrotas. Números que deixam o clube da baixada com 44% de aproveitamento na competição nacional. Aliás, o Peixe já começa brigar por uma vaga na pré-Libertadores.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, o que se viu foi um jogo muito movimentado, mas sem grandes oportunidades para os dois lados. Aos 8′, Lucas Braga recebeu belo passe, invadiu a área e chutou para a boa defesa de Cleiton. Na sequência, Felipe Jonatan cruzou na área, Luiz Felipe deviou e a bola sobrou para Nathan. O lateral-direito limpou a marcação e chutou por cima do gol. No lance seguinte, Lucas Braga tabelou com Felipe Jonatan e mandou longe do gol.

Aos 20′, Helinho arriscou de fora da área, mas João Paulo fez uma boa defesa. Na sequência, Artur cobrou falta fechada e João Paulo apareceu para afastar o perigo. No lance seguinte, Artur recebeu passe em profundidade, tocou para Popó, mas o atacante mandou para fora. Aos 46′, Werik Popó recebeu belo passe em profundidade, bateu rasteiro e João Paulo defendeu. Fim do primeiro tempo Red Bull Bragantino 0 x 0 Santos.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o jogo voltou com a mesma intensidade, mas o Peixe foi mais efetivo e marcou logo no início. Aos 5′, Camacho tabelou com Lucas Braga, dominou e chutou no canto de Cleiton para abrir o placar. Na sequência, Lomónaco cruzou na área, Werik Popó subiu livre e tocou para fora. No lance seguinte, Aderlan cruzou na área e João Paulo ficou com a bola.

Aos 22′, Madson deu lindo passe para Ângelo, que ganhou de Natan na corrida e tocou na saída de Cleiton. É o segundo do Alvinegro Praiano no jogo. Na sequência, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Aderlan que bateu para fora. No fim, Sorriso teve a chance de diminuir, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Fim de jogo: Red Bull Bragantino 0 x 2 Santos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile