Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino teve sua pior campanha na elite desde 2020

Publicado em

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

Mesmo em período de férias, o Red Bull Bragantino já começa a pensar no ano de 2023 por conta da decepcionante temporada feita em 2022. Desta vez, o clube de Bragança Paulista precisará se planejar melhor, já que o escrete acabou não conseguindo fazer uma campanha à altura daquela do Brasileirão de 2021. Isso porque, naquela edição de Brasileirão, a equipe terminou na sexta colocação e se classificou para a Copa Conmebol Libertadores, fato este que não se repetiu.

Além de tudo isso, os números apontam que, em 2022, o Braga fez a sua pior no Campeonato Brasileiro desde que voltou à elite do futebol nacional há dois anos atrás. Durante este último certame nacional, a equipe teve 11 vitórias, 11 empates e 16 derrotas. Terminou na 14ª colocação na tabela de classificação com 44 pontos somados e teve um aproveitamento de 38% em toda a competição.

Para saber tudo sobre o MASSA BRUTA, siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Publicidade

Todos esses fatores comprovam ainda mais o quanto o time caiu de rendimento em relação aos outros dois anos. No Brasileirão de 2021, o RB Bragantino terminou o campeonato com 14 triunfos, 14 empates e 10 revés. Encerrou o campeonato na 6ª posição com 56 pontos e seu aproveitamento em 38 partidas disputadas foi de 49%.

Em 2020, temporada em que o Red Bull Bragantino voltou a jogar a Série A depois de 25 anos atuando nas divisões de acesso, o time do interior paulista teve uma campanha de meio de tabela, apesar do início bastante difícil. No todo, o Massa Bruta teve 13 vitórias, 14 empates e 11 derrotas em todo o campeonato. Estes 53 pontos somados fizeram o Braga terminar aquela edição no 10º posto na classificação geral e com 46% de aproveitamento.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile