Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino mantém invencibilidade em 2021 e fica a 1 ponto do G-8; Libertadores vira sonho
— Continua depois da publicidade —
Na noite da última segunda-feira (25), o Red Bull Bragantino venceu o Corinthians na NeoQuímica Arena e viu o sonho da Libertadores ficar cada vez maior faltando 6 rodadas para o final. Com a vitória, o Braga segue invicto em 2021 com 4 vitórias e 1 empate.
Agora que o “número mágico” já foi atingido, Barbieri e seus comandados se veem no direito de poder sonhar mais alto nessa reta final. Isso porque a equipe venceu dois confrontos diretos por vagas internacionais (Ceará e Corinthians) e viu a distância para o G-8 diminuir para apenas um ponto.
VICE-LÍDER NO RETURNO
A mudança de postura não se mostrou apenas em campo, mas também na tabela do Brasileirão. No 1º turno, o Braga somou apenas 19 pontos com apenas 4 vitórias e ficou na 19ª colocação, só não sendo pior que o Goiás com 12.
Agora, no 2º turno, a equipe já soma 25 pontos e é o vice-líder, atrás apenas do Inter que somou 27 pontos até o momento. Além disso, tem o 2º melhor ataque (23 gols) e a 3ª melhor defesa (11 gols sofridos). Para assumir a ponta do returno, basta vencer o Inter, próximo adversário, no Beira-Rio.
CLAUDINHO É SELEÇÃO?
Mais uma vez, o destaque do Red Bull Bragantino na partida foi o meia-atacante Claudinho. O jogador que já soma 6 gols e 4 assistências em 2021, tem tudo para brigar para ser revelação e craque do campeonato, além da artilharia e o prêmio de melhor meia. Claudinho chegou a 16 gols, empatado com Galhardo e Marinho.
Comparando a temporada de Claudinho só no Brasileirão (16 gols e 5 assistências), com os convocados na última convocação da Seleção em Novembro, o meia, em números e atuação, se credencia a uma vaga para uma próxima convocação de Tite.
Somando todos os meias convocados (6), juntos possuem 13 gols e 6 assistências na temporada, destaque para Everton Ribeiro com 6 gols e 3 assistências, sendo três gols a menos que Claudinho e uma assistência a mais. Juntando os atacantes (6), juntos tem 18 gols e 14 assistências na temporada, destaque para Firmino com 5 gols e 3 assistências, tendo 2 gols a mais que Claudinho mas mais assistências (8).
CHANCE DE LIBERTADORES
Com a arrancada do time na tabela, o técnico Maurício Barbieri foi perguntado pelo ENM sobre o time brigar por Libertadores:
– Todo mundo pode sonhar, mas o que faz ele ser realizado é o trabalho no dia-a-dia e manter os pés no chão com consistência. Hoje conseguimos nossa primeira meta que é fugir do descenso, agora vamos pensar em competições internacionais e o primeiro pensamento é a Sul-Americana. Vamos seguir na filosofia de pensar jogo a jogo e o próximo é dificílimo contra o Inter.
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.