Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino termina Brasileirão com Cleiton sendo um dos destaques

Goleiro ficou em primeiro lugar em uma estatística importante do Brasileirão

Publicado em

Foto de Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

O Red Bull Bragantino terminou o campeonato brasileiro com uma derrota na última rodada para o Vasco, em São Januário, pela placar de 2 a 1. Mesmo com o revés, a equipe teve um destaque durante a campanha: o goleiro Cleiton.

O arqueiro do Massa Bruta foi quem sofreu menos gols por jogo, segundo o Sofascore (33 partidas), com uma média de 0,82. Em segundo lugar vem Rafael Cabral, do Cruzeiro, com média de 0,86, em terceiro Everson, do Atlético-MG com a mesma média do goleiro cruzeirense.

Goleiro do Massa Bruta, Cleiton é o primeiro colocado em ‘Menos gols sofridos por jogo’
Rio de Janeiro; Brasil; 06/12/2023; São Januário; Campeonato Brasileiro; Vasco da Gama x RB Bragantino; Na foto, Cleiton, goleiro do Massa Bruta; Foto de Ari Ferreira/RB Bragantino.

Com a camisa do Red Bull Bragantino, o goleiro de 26 anos foi titular durante toda a temporada – foram 53 partidas soando todas as competições (Campeonato Brasileiro, Paulistão, Sul-Americana e Copa do Brasil).

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A temporada

A equipe comandada pelo técnico Pedro caixinha terminou a competição na sexta colocação da tabela de classificação com 62 pontos conquistados, na pré-Libertadores de 2024,

É verdade que o Massa Bruta oscilou e caiu de desempenho na reta final da temporada – vale lembrar que chegou a brigar pelas primeiras posições e até mesmo pela liderança do Campeonato -, mas fez uma boa campanha.

Somente disputando o Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino conquistou 17 vitórias, 11 empates e 10 derrotas, com 49 gols marcados e 35 sofridos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile