Campeonato Paulista

Red Bull Bragantino chega à semifinal do Paulistão após 15 anos

Publicado em

Red Bull Bragantino venceu o Santo André e avançou para as semifinais do Paulistão 2022. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

Na noite desta quarta-feira (23), o Red Bull Bragantino e Santo André se enfrentaram no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista de 2022. Com belo gol marcado por Artur no fim do primeiro tempo, o Massa Bruta bateu o Ramalhão por 1 a 0 e segue firme na briga pelo segundo título estadual de sua história.

Ao garantir a classificação, o Braga voltará a disputar uma semifinal de Paulistão após 15 anos da sua última presença. Em 2007, Bragantino chegou a esta mesma fase, mas acabou sendo eliminado pelo Santos. Naquela oportunidade, o clube de Bragança Paulista empatou os jogos de ida e volta em 0 a 0. Pelo fato do seu adversário ter feito melhor campanha, os placares iguais favoreceram o Alvinegro Praiano, que futuramente conquistou a competição ao bater o São Caetano na grande decisão.

Neste período em que o time do interior esteve longe de chegar nesta fase do torneio, o Bragantino passou por um período complicado no cenário estadual. Em 2015, a agremiação bragantina foi rebaixada e jogou a Série A2 do Campeonato Paulista entre 2016 e 2017.

Publicidade
Artur fez o gol que garantiu o Bragantino na semifinal do Paulistão. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Para saber tudo sobre o BRAGA, siga o perfil do ESPORTE NEWS MUNDO no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK.

Após retorno à elite, o Braga conseguiu se classificar para o mata-mata da competição em quatro oportunidades. O único ano em que não avançou foi em 2019, quando o clube paulista terminou na lanterna do Grupo C, que contava também com Corinthians, Ferroviária e Mirassol. O Massa Bruta fechou sua campanha com apenas 10 pontos em 12 rodadas. Foram duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas ao longo do certame.

Com esta classificação para as semifinais, o Bragantino também quebrou a barreira das quartas de final do Paulistão, fase em que o clube acabou sendo eliminado nas últimas duas edições. No ano de 2020, primeira competição que o time do interior atuou após ser comprado pela empresa Red Bull, o Braga saiu do torneio após perder para o Corinthians por 2 a 0. Já na última temporada, a equipe comandada por Mauricio Barbieri caiu diante do Palmeiras com derrota pelo placar magro de 1 a 0.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile