Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino vence e confirma melhor campanha
— Continua depois da publicidade —
O Red Bull Bragantino venceu o Botafogo na tarde desse domingo, 26, e terminou a primeira fase do Campeonato Paulista com a melhor campanha geral. O jogo foi realizado em Osasco, com o mando do Massa Bruta, já que não podia jogar em Bragança Paulista. Com gols de Morato e Claudinho, a equipe venceu por 2×0.
Primeiro tempo
O Red Bull Bragantino começou o jogo da mesma forma que o jogo passado: pressionando a saída do adversário e muito toque de bola. Logo aos 2 minutos Aderlan acertou um chute perigoso e fez Darley trabalhar.
O resultado da pressão do time de Bragança veio aos 7 minutos. Edimar achou Morato na área, o atacante recebeu e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar da partida. Com o passar do tempo e o placar favorável a equipe abaixou o ritmo e deixou o Botafogo chegar algumas vezes, exigindo defesas de Júlio Cesar. Apesar das finalizações do time de Ribeirão, a primeira etapa terminou 1 x 0 para o Massa Bruta.
Segundo tempo
O Massa Bruta voltou para a segunda etapa com uma mudança. Morato, autor do gol, saiu com um incomodo e deu lugar para Claudinho. O jogo reiniciou sonolento, sem muitas chances para nenhum dos lados. O Botafogo chegou perigoso em um escanteio que foi direto para o gol, mas Júlio Cesar defendeu e a zaga tirou, mas mesmo precisando do empate, não conseguia criar.
O jogo continuou com muitos erros e para tentar mudar, os treinadores fizeram substituições. O Red Bull Bragantino tirou Ytalo, Ryller e mais tarde Vitinho e Aderlan, para a entrada de Alerrandro, Barreto, Uillian Correa e Weverton. No Botafogo, saíram Valdemir, Naldo, Matheus Anjos e Rafinha, entrando Caíque Sá, Ferreira, Murilo Oliveira e Luketa. Apesar das mudanças o jogo não mudou muito.
Aos 36 minutos em um raro momento de ataque do Red Bull Bragantino, Artur achou Alerrandro que cruzou para Claudinho só empurrar para dentro do gol e ampliar o placar. Com o Massa Bruta em vantagem e o Água Santa perdendo para o Palmeiras, deixando o time de Ribeirão na série A1 mesmo com a derrota, o jogo continuou morno, os dois times tocando muito a bola para os lados e sem chances de ataque. No fim, a partida terminou no 2×0 para o mandante
Novidade na escalação
Weverson foi o escolhido para substituir Matheus Jesus que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador que é lateral-esquerdo de oficio entrou no meio campo caindo muitas vezes pelo canto do campo, fazendo uma função quase que de um segundo lateral. Muito acionado, o atleta desempenhou bem o seu papel.
Notas
Júlio Cesar- 6, não foi muito acionado, mas na hora que precisou, foi bem
Aderlan- 6
Ligger- 6
Fabricio Bruno- 5
Edimar- 7, teve um grande primeiro tempo, deu assistência para o primeiro gol e chegou muito bem ao ataque. No segundo tempo caiu um pouco o ritmo, mas não comprometeu em nada
Ryller- 5
Weverson- 7, entrou como meio campo e desempenhou bem o seu papel, chegou muito bem ao ataque, caindo sempre pela ponta esquerda.
Vitinho- 4, não jogou bem, muitos erros de passe, em muitos momentos desapareceu em campo.
Artur- 4, apesar de começar a jogada do segundo gol, não foi muito bem. Apesar de não comprometer, foi um jogador muito apagado, errou muitos lances em jogadas individuais que é sua principal característica.
Ytalo- 6
Morato- 7
Substituições
Claudinho- 5, apesar de ser autor do gol, não foi bem, com alguns erros de passe e de finalização.
Alerrandro- 6
Barreto- 5
Uillian Correa- 5
Weverton- 5
Para saber tudo sobre o RED BULL BRAGANTINO, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.