Campeonato Brasileiro
Red Bull Bragantino vence o Coritiba e cola no G-4 do Brasileirão
Em um jogo morno e sem muitas chances de gols, o Red Bull fez 1 a 0 com Sorriso e conquistou importantes pontos, indo para a quinta posição do campeonato
— Continua depois da publicidade —
Coritiba e Red Bull Bragantino jogaram neste domingo (6), no Couto Pereira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo morno e sem muitas chances de gols, o Red Bull fez 1 a 0 com Sorriso e conquistou importantes três pontos, pois com o resultado, a equipe vai para a quinta posição, com 31 pontos, mesma marca do Palmeiras, primeiro time dentro do G-4. Pelo outro lado, o Coxa se distancia do primeiro time fora do Z-4, o Bahia, que foi para 18 pontos, enquanto o Alviverde ficou na 18ª posição, com 14 pontos.
PRIMEIRO TEMPO
A primeira etapa foi morna no Couto Pereira, o Coxa teve três finalizações a gol, enquanto o Red Bull Bragantino seis. A primeira oportunidade do jogo foi do Coritiba, com Diogo Oliveira, que ficou na cara do gol, mas o camisa 9 não pegou bem na bola e perdeu a chance. Porém, havia impedimento no lance. Mas quem abriu o placar foi o Bragantino, depois de lançamento da zaga do Massa Bruta, aos 19’ Luan Cândido tocou de cabeça para Vitinho na ponta esquerda, o atacante fez o cruzamento fechado e encontrou Sorriso, que antecipou a marcação e fez 1 a 0.
Após o gol o jogo ficou ainda mais truncado e com muitas faltas, foram cinco cartões amarelos só na etapa inicial. A única boa chance foi do Red Bull, com Vitinho que recuperou bola no campo de ataque, viu o goleiro Gabriel adiado, mas mandou para fora na hora de chutar.
Para saber tudo sobre o Brasileirão, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa foi com marcação intensa assim como os primeiros 45’ e interrompida por faltas e atendimentos. A primeira chance foi do Red Bull Bragantino, com o atacante Eduardo Sasha, que ajeitou para Luan Cândido da entrada da área, que soltou o pé e exigiu uma grande defesa do goleiro Gabriel. Aos 26’ o Coxa até chegou a empatar com Marcelino Moreno, mas o lance foi anulado no VAR, com impedimento na origem do lance.
Nos minutos finais, o Coxa foi pra cima, mas sem efetividade na criação de jogadas. Diogo Batista foi lançado na área e fez o cruzamento rasteiro para Diogo Oliveira, que tentou o chute de primeira, mas mandou para fora. O Coxa terminou a etapa final com seis finalizações, mas nenhuma na meta do goleiro Cleiton. Com isso, o Bragantino conseguiu se segurar e manter o 1 a 0 no Couto Pereira.