Z - Futebol Agência ENM

Red Bull Bragantino atropela Rosario Central e abre vantagem nas quartas de final

Publicado em

Artur celebra gol pelo Red Bull Bragantino. Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino
— Continua depois da publicidade —

O Red Bull Bragantino venceu o Rosario Central nesta terça-feira (10), pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no estádio Gigante de Arroyito. Os gols do Massa Bruta foram marcados por Artur (três vezes) e Praxedes. Com o resultado, a equipe paulista acumula quatro vitórias seguidas jogando fora de casa na competição e larga na frente por uma vaga na semifinal.

Por outro lado, os Canallas fizeram um jogo dentro de suas características e apostaram na posse de bola. Assim, marcaram com Marco Ruben (duas vezes) e Milton Caraglio. Entretanto, defensivamente o time sofreu demais e precisará de um milagre fora de casa para se classificar.

PRIMEIRO TEMPO

Publicidade

Na primeira etapa, o que se viu foi um jogo muito disputado e de muitas emoções. Nos dez primeiros minutos, o RB Bragantino foi melhor e criava dificuldades aos rivais. Aos 15’, Artur descolou um ótimo cruzamento para Praxedes cabecear e abrir o placar na Argentina. Dois minutos depois, Lucas Evangelista foi derrubado na área e Artur cobrou para ampliar o placar: 2 a 0.

O Rosario Central acordou e foi mais efetivo nos ataques. Aos 22’, Damián Martinez pegou rebote na esquerda e cruzou para Marco Ruben empurrar para o fundo das redes. Assim, os Canallas cresceram no jogo e foram para cima dos paulistas. Aos 42’, Cuello fez um lindo cruzamento para Artur que só empurrou para as redes. Final de primeiro tempo: Rosario Central 1 x 3 RB Bragantino.

+ Para saber tudo do Red Bull Bragantino, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Rosario Central veio para cima e encurralou os rivais. Logo aos 10’, Blanco cruzou na área e Marco Ruben fez um belo gol de bicicleta. Por outro lado, o Massa Bruta começou a desperdiçar oportunidades e foi castigado. Após cruzamento de Blanco, Milton Caraglio deixou tudo igual no Gigante de Arroyito.

Dessa forma, os donos da casa passaram a dominar as ações e apostar nas bolas aéreas. Entretanto, aos 27’, Almada errou o cabeceio e deixou a bola livre para Artur marcar seu hat-trick. Final de jogo: Rosario Central 3 x 4 Red Bull Bragantino. Portanto, qualquer vitória ou empate garante o Massa Bruta na próxima fase. Além disso, derrota por 4 a 3 leva a decisão para as penalidades. Derrota por dois ou mais gols de diferença classifica os Canallas.

Na próxima rodada, o RB Bragantino encara o Juventude no sábado (14), às 17h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid. O confronto é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Por sua vez, o Rosario Central recebe o Independiente também no sábado (14), pela segunda rodada do Campeonato Argentino, às 20h15 (horário de Brasília), no estádio Dr. Lisandro de la Torre.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile