Automobilismo
Red Bull cutuca Hamilton e aprova mudança para a Ferrari: ‘Lá pode ser campeão’
— Continua depois da publicidade —
Nesta última semana, foi noticiado pelo Daily Mail que a Ferrari teria feito uma oferta para Lewis Hamilton se tornar o novo piloto da equipe. Nesta última quarta, Helmut Marko, consultor da Red Bull, comentou sobre o tema e aproveitou para dar uma cutucada na Mercedes e no próprio Hamilton.
+ McLaren revela pintura especial em homenagem para a Tríplice Coroa para o GP de Mônaco e Espanha
“Se a Ferrari será melhor para ele que a Mercedes em termos esportivos no futuro, não está claro. Além da perspectiva esportiva, Lewis está longe de estar feliz por não ser mais o piloto mais bem pago da Fórmula 1”, opinou Helmut Marko.
“Esse título agora pertence a Max Verstappen. Pelo menos com a ajuda da Ferrari, ele pode mudar isso”, seguiu Marko.
Segundo o tabloide britânico, Daily Mail, a Ferrari quer oferecer £ 40 milhões (cerca de R$ 248,2 milhões) para Lewis Hamilton. De acordo com a publicação do tabloide, as conversas sobre a contratação de Hamilton já chegaram ao presidente John Elkann, presidente da Ferrari, e que o mesmo “já está em contato com Hamilton”. O Daily Mail ainda afirmou que a oferta seria para Lewis substituir Carlos Sainz, com o espanhol saindo um ano antes do fim de seu atual contrato.
Marko também aproveitou para dar aquela brincada com Lewis Hamilton, algo que virou costume desde o título de Verstappen em 2021.
“Há duas coisas que realmente incomodam Hamilton. Primeiro, ele não é mais um campeão mundial e terá dificuldade em se tornar um novamente no futuro. E ele sabe que não há lugar para ele na Red Bull”, encerrou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O GP de Mônaco começa nesta sexta-feira (26), com os dois treinos livres. A corrida acontece no domingo (28), às 10h da manhã.