Automobilismo
Red Bull põe ponto final em briga e diz que Verstappen ajudará Pérez na batalha pelo vice
— Continua depois da publicidade —
Neste último domingo (13), aconteceu o GP de São Paulo que teve George Russell como seu vencedor, primeira vitória da carreira do piloto. Entretanto, mesmo que o triunfo do britânico tenha sido fantástico, o assunto do momento é a briga entre Pérez e Verstappen, que segundo a Red Bull já está resolvida para a última corrida da temporada.
O estopim da briga aconteceu quando a Red Bull pediu para Verstappen deixar Pérez passar para ajudar o piloto na briga do vice, porém o holandês negou pedido e disse que já deu os seus motivos para não ajudar ao companheiro. Ao perceber que seu parceiro não o ajudou, Pérez disse de maneira irônica “Obrigado pessoal! Isso mostra quem ele realmente é.”
Nas entrevistas pós-corrida, os ataques continuaram, Pérez falou que o holandês só tem dois títulos por causa dele, o mexicano também falou que estava bem chateado por não ter sido ajudado pelo companheiro.
Questionado sobre a briga dos seus pilotos, Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que o assunto já foi resolvido.
“Os pilotos foram muito, muito claros, e, para nós, Checo agora está empatado com Charles, a Ferrari não trocou as posições dos seus carros e vamos para Abu Dhabi melhores como equipe para fazer Checo conseguir o segundo lugar”, declarou o chefe da Red Bull.
“Max apoiará totalmente isso. Os pilotos discutiram isso, apertaram as mãos e estamos focados na próxima corrida. Trabalhamos em equipe, corremos em equipe e nosso objetivo e prioridade é fazer Checo terminar em segundo lugar no campeonato. E Max se comprometeu a fazer o melhor que pudermos em Abu Dhabi para conseguir isso”, completou.
“É uma luta direta entre Checo e Charles, e se Max puder ajudar de alguma forma, ele fará”. Em seguida, o chefe da Red Bull destacou o que chamou de “trabalho fenomenal” de Pérez ao longo de toda a temporada 2022, ressaltando que o mexicano merece o vice-campeonato.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira (18), com os treinos livres para o GP de Abu Dhabi. A corrida, que será a última da temporada, acontece no domingo (20), às 15h.