Campeonato Carioca

Rede Globo transmitirá a partida entre Fluminense x Botafogo pela semifinal da Taça Rio

Publicado em

Foto: Nelson Perez/ Fluminense FC
— Continua depois da publicidade —

Após grande polêmica envolvendo as transmissões de partida do Campeonato Carioca, a Rede Globo rescindiu seu contrato com a FERJ e alegou que não transmitiria mais as partidas que possuía direito até o fim da competição. Entretanto, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro buscou uma liminar judicial a seu favor, que obriga a emissora a transmitir o jogo deste domingo.

A Rede Globo, por sua vez, decidiu acatar a liminar e transmitirá a partida entre Fluminense e Botafogo neste domingo, ás 16h. O confronto é válido pela semifinal da Taça Rio. Apesar da transmissão, a emissora avisou que irá recorrer da decisão.

Confira a nota completa da Rede Globo:

Publicidade

“A Globo rescindiu essa semana o contrato para a transmissão do Campeonato Carioca pela violação dos seus direitos de exclusividade, mas recebeu ontem à noite uma ordem judicial que a obriga a transmitir os jogos sobre os quais tinha direito quando o contrato estava em vigor. A Globo vai recorrer da decisão, mas, em respeito à Justiça e aos Clubes, dos quais é parceira histórica, vai transmitir a partida de amanhã entre o Fluminense e o Botafogo pela semifinal da Taça Rio, na TV Globo, no SporTV e no Premiere. A Globo esclarece que os clubes são livres para transmitir seus jogos ou autorizar que terceiros os transmitam, uma vez que o contrato foi rescindido. Para transmitir o jogo que acontece amanhã, às 16h, no Estádio Nilton Santos, a Globo está acionando um protocolo de urgência que garanta a logística para uma transmissão com o padrão de qualidade de sempre e que resguarde a segurança e a saúde das equipes de transmissão. A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas, entende a sua importância para clubes, jogadores, marcas e torcedores e reitera a sua crença de que o futebol só será capaz de vencer as inúmeras dificuldades com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros.”

1 Comentário

As mais acessadas

Sair da versão mobile