Z - Z Não marcar 3
Redes sociais do Avaí sofrem um ‘boom’ após anúncio de Paolo Guerrero
— Continua depois da publicidade —
Uma pesquisa realizada pelo site MKT Esportivo em conjunto com a agência Samba Digital, divulgada nesta quarta-feira (27), mostrou um crescimento das interações semanais nas redes sociais do Avaí. De acordo com o site, dos dois posts com maior engajamento entre os seguidores dos canais oficiais dos clubes das Séries A e B, 45% foram do Leão.
+ Avaí negocia com o lateral Thales Oleques
Um dos fatores que pode explicar esse crescimento é a contratação do peruano Paolo Guerrero. Reforço do Leão para a temporada de 2022, a confirmação da contratação do atacante se deu através de um vídeo que procurou ressaltar a fusão entre a cultura peruana e a cultura de Florianópolis.
“Houve a preocupação em explorar as raízes peruanas em consonância com a Ilha e com Florianópolis, por isso o uso do ceviche (prato típico peruano) com a ideia do peixe local aliada ao mercado público. Pelo roteiro do Leandro Boeira e edição do Thiago Kaue, quisemos não só apresentar o Guerrero como jogador do Avaí, mas valorizar nossa cultura que é única entre os clubes da Série A”, explica Rafael Xavier, coordenador de comunicação do Avaí
Na pesquisa, os clubes são elencados de acordo com as interações semanais no Facebook, Twitter, Instagram e TikTok. Se somado, o Avaí ultrapassa o número de 860 mil seguidores nestas redes sociais. No TikTok, por exemplo, o vídeo de apresentação do Guerrero chegou a marca de 94 mil visualizações.
Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube
“Temos trabalhado na comunicação do clube com foco na humanização dos personagens e na aproximação com o torcedor. Acreditamos que esses números refletem isso. Já é a segunda vez que ficamos no top 20 entre as quatro principais redes sociais, o que é um resultado bastante significativo se compararmos o nosso mercado em relação aos demais”, conclui Rafael.
Guerrero foi apresentado no último dia 23, na Ressacada, sob os gritos de “Acabou o caô, o Guerrero chegou”, para mais de mil torcedores do Avaí que estavam presentes no estádio.