Fortaleza

Fortaleza reencontra Rogério Ceni pela primeira vez e mira vitória contra o Flamengo

Publicado em

Alexandre Vidal/Flamengo
— Continua depois da publicidade —

Três anos de trabalho e quatro títulos conquistados (Série B, Copa do Nordeste e Cearense 2x). Este foi o feito de Rogério Ceni à frente do Fortaleza, clube que o projetou para o cenário nacional.

Neste sábado, no entanto, o técnico estará defendendo as cores de outro clube: o Flamengo. Tendo sido anunciado como novo treinador da equipe Rubro-Negra há mais de um mês, esta, portanto, será a primeira vez que Ceni enfrentará o seu ex-clube.

Num cenário complicado para a equipe tricolor, que não vence há quatro partidas, vencer o Flamengo é uma tarefa difícil, mas que se tornou importante após perder o Clássico-Rei e se aproximar do Z4 do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Por sua vez, a equipe Rubro-Negra vive um cenário mais confortável. No entanto, isso não significa que a partida não é importante para o Flamengo. Vice-líder do Brasileirão com 48 pontos, cinco pontos atrás do líder São Paulo, a equipe comandada por Rogério Ceni precisa vencer para encurtar a diferença e seguir brigando pelo título da competição nacional.

Em um cenário decisivo para ambas equipes, a partida promete um reencontro de um ídolo com o seu ex-clube, que vive o seu pior momento desde 2017.

Além de ser uma partida que certamente mexerá com o psicológico dos atletas tricolores e do comandante Rubro-Negro, Rogério Ceni ainda não terá à disposição peças importantes, como o artilheiro Gabriel, o lateral-esquerdo Filipe Luís, e o goleiro Diego Alves, o que é uma dor de cabeça a mais para o treinador de 47 anos.

Para o confronto que acontecerá às 19h, na Arena Castelão, o técnico Marcelo Chamusca, do Fortaleza, não poderá contar com Juninho, que foi expulso na última partida, após levantar o pé e atingir o rosto de Fernando Sobral, atleta do Ceará. Ronald é o cotado para substituir o atleta.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile