São Paulo

Reestreia de Ceni no comando do São Paulo completa dois meses; confira o retrospecto

Publicado em

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
— Continua depois da publicidade —

A reestreia de Rogério Ceni no São Paulo completa nesta terça-feira, exatos dois meses. Nesta segunda passagem, porém, o trabalho do treinador tem dividido os torcedores são-paulinos.

Ceni chegou a treinar o elenco à noite, em pleno Morumbi para encarar o Ceará em sua reestreia. Assim que assumiu o Clube, em 14 de outubro, os números de lá para cá não animaram tanto o torcedor. Em 13 partidas, o Tricolor venceu cinco vezes, empatou três e perdeu cinco, com um aproveitamento de 46,1%.

Em seu primeiro jogo nesta temporada, Rogério estreou diante do Ceará em 1 a 1, no Morumbi. Naquele momento, o São Paulo vinha de cinco partidas sem vencer. No jogo seguinte, a equipe conseguiu os três pontos no clássico contra o Corinthians e o torcedor acreditava que conseguiria engrenar, afinal, o time não estava bem no Campeonato Brasileiro.

Publicidade

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A verdade é que o São Paulo terminou a competição como a pior dos pontos corridos em sua história, conseguindo eliminar qualquer chance de rebaixamento somente da 37ª penúltima rodada. Além disso, sob o comando técnico de Rogério Ceni a equipe marcou somente 11 gols (uma média de 0,84 gols por partida) e sofreu 14 (1,07 de média). A equipe também não conseguiu vencer dois jogos seguidos durante este período e não venceu nenhum adversário por mais dois gols de diferença.

Críticas à parte, comandando a equipe, Rogério Ceni teve um bom aproveitamento contra os rivais em reestreia: em duas partidas foram duas vitórias, 1 a 0 contra o Corinthians, no Morumbi e 2 a 0 diante do Palmeiras, no Allianz Parque.

Contudo, o São Paulo terminou o Campeonato Brasileiro na 13ª colocação, com 48 pontos, garantindo uma vaga na Copa Sul-americana. Devido a campanha abaixo e correndo risco de rebaixamento, Ceni e Muricy Ramalho, coordenador de futebol do Clube, falaram sobre deixar o Tricolor, porém, ambos continuam para a próxima temporada, mas algo pode mudar caso a diretoria não trouxer reforços.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile