Guarani

Reforço do Guarani, Thales recorda entraves na Turquia: ‘Nenhum salário’

Publicado em

Crédito: Thomaz Marostegan / Guarani FC
— Continua depois da publicidade —

Primeiro contratado do Guarani para próxima temporada, Thales voltou ao Brasil depois de meio semestre na Turquia.

Titular do Ankaraspor na reta final de 2020, o zagueiro recordou, durante apresentação como reforço do Bugre, os problemas financeiros enfrentados no futebol europeu.

LEIA MAIS: Rodado, Tony se apresenta à torcida do Guarani: ‘Liberdade para criar’

Publicidade

“Foi uma experiência muito boa na Turquia e agregou bastante para a minha carreira. Eu gostaria de ter ficado mais tempo lá, mas, quando você trabalha, você precisa receber. Desde que eu cheguei lá, eu não tinha recebido nenhum salário. Então fica muito complicado você ficar fora do país sem receber o seu dinheiro, porque é essencial”, lamentou o beque.

“A gente trabalha e a gente precisa receber. Eu tenho dois filhos. Eu preciso colocar o leite deles na mesa e colocar o pão dentro de casa. Então fica muito inviável você ficar fora do país e ficar sem receber em seis meses. Em comum acordo com a diretoria lá, eu resolvi rescindir o meu contrato e voltar para o Brasil”, emendou.

TUDO OK

Thales garantiu que, apesar de um período fora do Brasil, a questão de ritmo de jogo não será empecilho neste começo de Campeonato Paulista no Guarani.

“Eu não fiquei tanto tempo assim fora do país para não estar acostumado como o ritmo de jogo no Brasil, mas é claro que precisamos treinar mais, porque o ritmo lá é muito mais lento em questão de treinamento. Aqui, a gente acaba treinando muito mais e com muito mais tempo”, admitiu.

“A gente tem mais tempo para treinar em questão de pré-temporada. Então, agora, eu vou ter que acabar me readaptando um pouco. Eu tenho certeza de que, com o tempo que tem aí até o primeiro jogo, eu vou conseguir estar 100% para poder jogar”, completou o xerife.

O QUE VEM POR AÍ?

Em pré-temporada, o Guarani se prepara para estreia no Campeonato Paulista, no último final de semana de fevereiro, entre os dias 27 e 28, diante do Ituano, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em horário indefinido.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile